DESTAQUE: CAPEL ESPREITA O SONHO NO FUTEBOL PORTUGUÊS
© O Golo GB
O avançado guineense de 17 anos, internacional pela seleção nacional Sub’17, Marciano Sanca Tchami (Capel), estreou-se no domingo, (09-05), na equipa Sub’19 de Leixões SC, na partida frente à sua congénere de Guimarães, no campeonato da categoria.
Embora derrotados por [3-1] , o miúdo guineense, fruto da Academia MEPA da Guiné-Bissau, agora agenciado por “Delian Soccer Player Lda”, sob ordens do também guineense residente em Portugal, Dário Daniel Gomes, jogou 90 minutos e fez uma assistência para o único golo da sua equipa.
Depois da partida o jogador usou a sua página do Facebook para manifestar a sua satisfação pela estreia com a frase: “Triste pelo resultado mas muito feliz pela minha primeira estreia num grande clube @leixoessad”.
Capel é um jogador tecnicamente muito bom e com grande poder na finalização e chutes a distância. Antes da sua ida para Portugal em Novembro de 2019, com outros quatro colegas, todos da Academia MEPA, era em Bissau, um “senhor dos golos” na sua categoria.
O miúdo já tem 1 golo pela seleção nacional Sub-17, na vitória da Guiné-Bissau por uma bola a zero frente a Gâmbia, numa partida internacional realizada em Agosto de 2019, no solo gambiano.
No campeanato dos juvenis, na época desportiva 2017/2018, foi o melhor marcador com 14 golos apontados, igualmente Campeão dos júniores, por ter representado duas camadas e na época seguinte (2018/2019), nos júniores, foi melhor marcador com 20 golos marcados e vice-campeão, todos ao serviço da Académia MEPA.
Além das provas oficiais, nos campeonatos do defeso, Capel destacou no marcador em vários campos de Bissau e do interior do país.