ALBERTINE BISA NA VITÓRIA DO BENFICA FRENTE A BULA
© O Golo GB
O Sport Bissau e Benfica venceu esta tarde, (11-05), no Estádio Lino Correia, o Nuno Tristão FC Bula, por [2-1], na partida do encerramento da sexta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, a (Guines-Liga), Série B.
A equipa visitante, Bula, foi o primeiro a marcar, logo aos 15 minutos da partida por Mamadu Djaquité, que aproveitou uma “brincadeira” na barra defensiva das águias e marcou assim o golo “desejado”, que é o primeiro golo de Bula na época desportiva 2020/2021, depois de cinco jornadas.
O empate encarnado aconteceu aos 36 minutos da partida por intermédio de Albertine dos Santos, através da arrancada de Mohamed Kruhma que escapou a linha defensiva de Bula e serviu para Albertine e este sem dificuldades, colocou a bola no fundo das redes.
As duas equipas terminaram o primeiro 45 minutos com empate a uma bola. Já na segunda parte, os dois técnicos fizeram algumas mexidas no onze inicial, para dar ainda mais a dinâmica na partida, e aos 50 minutos, Bula ficou reduzido a dez unidades com a expulsão de Quintino Wagna, pela acumulação de cartolinas amarelas.
Com a vantagem numérica no jogo, a equipa encarnada aumentou a intensidade na partida para chegar ao golo, mas Bula não facilitou logo, as envistidas dos comandados de João na Tchigna, e criou igualmente alguns lances de perigo para a baliza dos encarnados.
Dez minutos para o fim da prtida, aos 80 minutos, Albertine dos Santos, bisou, depois de um cruzamento milímetro de linha de fundo que sofreu um pequeno desvio do jogador de Benfica e Albertine soltou de marcação e fez a emenda para fundo das malhas.
Com a vitória, Benfica de Bissau soma agora 11 pontos na liderança da Série B e Bula mantém os três pontos e conseguiu marcar o seu primeiro golo na presente época desportiva.