BULA: IDELFRIDES CORREIA LANDIM DEMITE-SE DAS SUAS FUNÇÕES
© Edson Rodrigues
O treinador principal da equipa de Nuno Tristão FC Bula, Idelfrides Correia Landim, conhecido por (Mister Gelo), demitiu-se das suas funções na equipa nortenha tendo em conta os maus resultados, desde o início do campeonato nacional da primeira divisão até o fecho da primeira volta, sem ter nenhuma vitória e está na última posição da Série-B.
Segundo informações que O Golo GB teve acesso junto da equipa técnica, Mister Gelo, já despediu dos jogadores e falta a oficialização da sua demissão à direção do clube.
A demissão devia acontecer antes do jogo da última jornada, na derrota frente ao União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) por [2-0], mas por razões pessoais e familiares adiou a sua demissão e daqui há algumas horas será oficializada.
Gelo, era adjunto-treinador na equipa de NTFC Bula desde 2012, na segunda divisão e sagrou-se campeão com a equipa como adjunto de Infamara Dabó (Vando) em 2014. Depois da saída do técnico principal, assumiu o comando técnico desde época desportiva (2015/2016), onde levou os nortenhos às melhores posições do campeonato. Em 2015/2016, época em que o campeonato ficou suspenso, estava na segunda posição da tabela até na 7.ª jornada.
Em 2016/2017, com o Benfica campeão, figurava na segunda posição. No ano seguinte, 2017/2018 mesmo com Águias a sagrar-se campeão, ficou na quarta posição. E na época 2018/19, ficou em segundo lugar atrás da UDIB campeã.
No último campeonato suspenso pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau, por motivos de Covid-19, liderado por FC Canchungo até a 13.ª jornada, NTFC Bula estava na 12.ª posição, no fecho da primeira volta.
De recordar que, NTFC Bula, está na linha de rebaixamento, com 3 pontos na última posição da Série-B, fruto de três empates e três derrotas, dois golos marcados e três sofridos.