FIDEL GOMES DEFENDE OS ÁRBITROS NACIONAIS
© Edson Rodrigues
O presidente do Conselho de Arbitragem da Guiné-Bissau, Fidel Gomes, reagiu hoje (20.05), numa entrevista concedida à Rádio Jovem no programa Jornal de Desporto, sobre as críticas que têm vindo a surgir contra os árbitros.
O último foi o treinador dos Portos de Bissau, Califa Cassamá que insurgiu contra a arbitragem do jogo frente ao Sporting Clube de Guiné-Bissau, no fecho da 8.ª jornada, realizado ontem no Estádio Lino Correia.
Na entrevista via telefónica, Fidel Gomes discordou das críticas proferidas aos homens de apito, mas prometeu melhorar ainda mais.
“Como sabem, no futebol guineense, os árbitros nunca são vistos com bons olhos, toda gente critica, se alguém perdeu o jogo a culpa é dos árbitros, isso é uma incoerência, mas também não posso afirmar que os árbitros façam os seus trabalhos condignamente e nós estamos a fazer o melhor e minimizar os erros diariamente”, explicou.
Perguntado sobre a promessa que fez dias depois da sua nomeação como o responsável máximo da arbitragem, em divulgar nomes dos árbitros para cada partida, Fidel esclareceu que – “não tenho medo de fazer, mas estamos a ponderar e nada é tarde ainda, estamos a trabalhar para isso, pode acontecer antes do final do campeonato”.
De recordar que, os árbitros guineenses estão sendo criticados pela influência nos resultados dos jogos, nos campeonatos nacionais da primeira divisão (Guines-Liga) e na segunda divisão (Guines-Bola).