CAÍTO ELEGE ‘IMPRENSA COMO PARCEIRO ESTRATÉGICO’
© O Golo GB
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), voltou a eleger a imprensa desportiva como parceiro estratégico da sua instituição para o desenvolvimento do futebol nacional.
O líder federativo falava esta sexta-feira, (21.05), durante a abertura oficial da sessão de formação destinada aos jornalistas do desporto, a ser ministrada pela FFGB.
Na ocasião, Caíto reconheceu o papel da imprensa na promoção do futebol nacional.
“Toda a estratégia que delineamos só é conhecida, quando for divulgada pela imprensa, por isso, entendemos que vocês têm um papel importante no desenvolvimento do futebol local”, sublinhou Caíto Teixeira.
Durante a sua comunicação, o presidente da instituição que gere futebol nacional, destacou o facto da referida formação estar a ser ministrada pelos quadros nacionais. O que, segundo ele, demonstra que há quadros nacionais altamente qualificados.
Na opinião de Caíto Teixeira, faltam muitos pormenores técnicos e tácticos nas narrações dos jogos pelos jornalistas.
“Fico triste quando ouço a narração dos jornalistas”, disse, para de seguida considerar que os homens da imprensa focalizam mais nos aspectos da crítica.
Nesse particular, Teixeira aconselhou os jornalistas no sentido de destacarem mais os sistemas tácticos das equipas nacionais.
As palavras do líder federativo acontecem numa altura em que muitos órgãos de comunicação social são excluídos das coberturas dos trabalhos da Federação de Futebol, inclusive, O Golo GB, sem qualquer explicação convincente da razão desta parcialidade na convocação da imprensa para os eventos daquela instituição desportiva.
Saliente-se que os homens da imprensa desportiva nacional serão capacitados, durante seis dias (de 21 à 26 de maio), em módulos de cobertura de Futebol, nomeadamente em reportagem, narração de jogos de futebol, análise ao jogo e comentário ao jogo.