GUINÉ-BISSAU DEFRONTA GUINÉ-CONACRI EM MAURITÂNIA
© ANG
A Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau defronta a sua congénere da Guiné-Conacri, no próximo dia 02 de Setembro no estádio emprestado pela República Islâmica da Mauritânia.
Trata-se de uma partida a contar para a primeira jornada da fase de qualificação da zona africana para o próximo campeonato do mundo, a ter lugar no Qatar em 2022.
A realização desse jogo na Mauritânia em vez de Bissau se deve a interdição do Estádio nacional 24 de Setembro de acolher jogos internacionais, por decisão da FIFA.
“Depois de a FIFA interditar o Estádio Nacional 24 de Setembro para a receção de qualquer jogo a contar para a eliminatória do próximo Campeonato do Mundo, a Guiné-Bissau, rapidamente, procurou alternativas”, disse em declarações ao jornal O Democrata, o Presidente da Federação de futebol da Guiné-Bissau(FFGB), Carlos Mendes Teixeira que acrescentou:
“E neste âmbito que solicitamos o Marrocos e a Mauritânia, e sem perda de tempo, os dois paises irmãos prontificaram em ceder os seus espaços para podermos receber a nossa congénere da Guiné-Cinacri para a realização do referido jogo”.
Na origem da interdição de jogos no 24 de Setembro estão as más condições do relvado, retângulo do jogo, o balneário e da iluminação, constatadas por uma missão da FIFA que visitou Bissau recentemente.
Depois desse embate, os comandados do mister Baciro Candé preseguirão para o segundo encontro da mesma prova, contra a Selecção Sudanesa.