ANTÓNIO MONTEIRO EMPOSSADO COMO NOVO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE TÉNIS
© Edson Rodrigues
A comissão organizadora da assembleia-geral electiva da Federação de Ténis da Guiné-Bissau, empossou ontem (14.08) o candidato vencedor das eleições António Monteiro, por um mandato de dois anos à frente desta instituição.
Depois de ser empossado, o novo presidente prometeu dinamizar a federação e organizar o Campeonato de Ténis a nível nacional.
“Nesse primeiro momento, a nossa prioridade é tentar organizar o Campeonato Nacional de Ténis, mobilizar recursos junto dos parceiros, são os nossos objetivos”, afirmou, sublinhando que toda a gente deve contribuir para o avanço da modalidade.
“A luta não é só do presidente, mas sim de todos nós, cada um tem a sua responsabilidade, estamos a ponderar colocar o ténis nas escolas e nas regiões, assim que tivermos condições materiais para o fazer”.
O coordenador da comissão organizadora da assembleia-geral electiva, Augusto Gomes Correia (Senghor), revelou na ocasião que foi difícil reorganizar a federação, uma vez que estava parada há muitos anos.
“Agradeço desde já a todos os colegas da comissão pela contribuição para a realização deste evento. A Federação de Ténis da Guiné-Bissau passou vários anos sem uma direção e, agora, é um motivo de grande contentamento para nós, apesar das dificuldades, mas conseguimos”, assinalou.
Recorde-se que António Monteiro foi eleito no passado dia 4 de Julho de 2021, como novo presidente da Federação de Ténis da Guiné-Bissau por um mandato de dois anos.
O ato de tomada de posse aconteceu numa das salas do Estádio Nacional ’24 de Setembro’, com a presença dos tenistas, associações filiadas e alguns convidados.