ÚLTIMA HORA: JAQUITÉ A CAMINHO DE VILAFRANQUENSE
© O Golo GB
O médio defensivo, internacional guineense, João Lamine Jaquité que esteve há mais de seis anos ao serviço de Tondela, vai representar na presente época desportiva (2021/2022), a UD Vilafranquense, informa hoje (20.08), a CD Tondela, numa publicação intitulada “obrigado Jaquité”, consultada pela redação de O Golo GB.
Na publicação, o clube português começou por informar que chegou a um acordo com Vilafranquense, para a transferência a título definitivo do internacional guineense, Jaquité, para de seguida recordar a chegada do jogador ao emblema dos beirões e da sua virtude como um ser humano especial.
“Chegado ao nosso clube ainda nos juniores em janeiro de 2015, Jaquité desde cedo mostrou ser um atleta, mas acima de tudo, um Ser Humano de uma grandeza e humildade ao alcance de poucos.
Connosco cresceu e nós com ele fomos aprendendo a sorrir e a encarar a vida de forma sempre positiva, porque o Jaquité sempre foi sinónimo de boa disposição e de alegria garantida”, escreveu o clube luso na sua página no Facebook.
A publicação dos beirões foi acompanhada por um vídeo de Jaquité a dançar, animando o balneário com risos que revela a sua outra face que marcou o Tondela e os tondelenses.
Além do vídeo e do título de agradecimento, o clube português desejou a maior sorte profissional ao craque dos Djurtus.
“Agradecemos ao Jaquité a forma sempre profissional com que defendeu, dia após dia, o nosso clube, desejando-lhe a maior das sortes profissionais e pessoais neste novo desafio. Obrigado Jaqui, vamos ter saudades tuas”, concluiu o emblema auriverdes.
A União Desportiva Vilafranquense Futebol SAD que milita na II Liga Portuguesa de futebol (LigaPro), conta ainda com os guineenses Simão Júnior e Umaro Baldé, assim como com Jules Mendy (atleta franco-senegalês de origem guineense).