SOS: VICTOR CORREIA DISPONIBILIZA SUA VIATURA PARA TRANSPORTAR CITADINOS DE BISSAU AOS HOSPITAIS
© O Golo GB
O ex-futebolista guineense, Victor Correia colocou a sua viatura à disposição dos citadinos de Bissau [das 20h00 às 05h00], em caso de necessidade urgente para se deslocar aos hospitais ou centros de saúde na capital da Guiné-Bissau.
O anúncio deste gesto de SOS, foi tornado público pelo próprio jogador na sua conta pessoal no Facebook, uma publicação consultada pela redação de O Golo GB, onde o ex-atleta indicou as vias para o contactar, através do seu messenger e de seus números de telemóvel.
Victor Correia decidiu tomar essa iniciativa, devido ao recolher obrigatório iniciado ontem a partir das 20h00 às 05h00 da manhã, decretado [Estado de Calamidade] pelo governo, com base no aumento de casos positivos da Covid’19.
O Estado de Calamidade decretado pelo governo, restringe a circulação das pessoas a nível nacional, sobretudo a partir das 20h00 até às 05h00 da madrugada, incluindo a circulação dos transportes públicos, no caso de Bissau: Táxi e Toca-Toca.
Saliente-se que o contato disponibilizado para a emergência médica no país 112 não está a funcionar. A nossa redação tentou ligar variadíssimas vezes para o mesmo número de telefone, mas sem sucesso.
Recorde-se que Victor Correia, de 36 anos de idade, jogava como atacante, tendo passagens pelos clubes como Fello Star de Labé e Satellite FC, ambos da Guiné-Conakry. Também jogou no KSC Lokeren da Bélgica, Lausanne-Sport de Suíça, AS Cherbourg, RC Strasbourg e Uja-Maccabi, todos da França.
Victor Correia que foi internacional pela seleção da Guiné-Conakry “Syli National”, deixou o futebol europeu e seguiu-se para Ásia, onde terminou a sua carreira futebolística, depois de representar Al-Shamal do Qatar, East Riffa do Barém e Dibba Al-Hisn do Emirados Árabes Unidos, respectivamente.