FEDERAÇÃO DE FUTEBOL ASSINA CONTRATO DE 4 ANOS COM GUISPORT
© O Golo GB
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) assinou ontem, (01.09.2021), em Nouakchott, Mauritânia, um contrato de quatro anos com a marca Guisport, informou FFGB.
De acordo a nota divulgada no Facebook da FFGB, a selecção nacional de futebol, Djurtus, estreia-se hoje, no jogo da qualificação para Mundial Qatar’2022 com os equipamentos da marca francesa “Guisport”.
Segundo a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Guisport vestirá, igualmente, todas as camadas das seleções e os clubes de futebol da Guiné-Bissau por um período de quatro (4) anos.
“O documento assinado esta terça-feira, 31 de Agosto, entre o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira e o director-geral da marca, Abubacar Conté, prevê ainda vestir os árbitros de futebol”, lê-se na mesma publicação consultada pela redação de O Golo GB.
Após assinatura dos documentos, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau realçou que a parceria com a marca Guisport é mais valia para o futebol nacional, tendo em conta que, na sua visão, vai minimizar os custos das despesas dos clubes e das seleções da Guiné-Bissau em termos dos equipamentos.
O documento rubricado entre as partes refere que o acordo não tem a contrapartida nesta primeira fase, salientou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau na sua nota informativa.
Recorde-se a Federação de Futebol da Guiné-Bissau tinha assinado em Outubro de 2020, um contrato também de 4 anos com a marca norte-americana Nike, tendo recebido os primeiros equipamentos da Nike em Março deste ano, onde os Djurtus deviam estrear a mesma marca no jogo amigável, não realizado contra Cabo Verde.
A marca Guisport já chegou de patrocinar a seleção nacional da Guiné-Conakry, Syli National, adversário dos Djurtus a menos de uma hora no Complexo Olímpico de Nouakchott.