CONHEÇA ‘GUISPORT’ A NOVA MARCA DOS DJURTUS
© O Golo GB
Foto: FOOT224
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) assinou no passado dia 31 de Agosto de 2021, em Nouakchott, na Mauritânia, um contrato de patrocínio de quatro (4) anos com a marca ‘Guisport’, uma empresa de Guiné-Conakry fabricante de equipamentos desportivos.
Guisport, uma marca criada em 2015 em França e é uma fabricante de equipamentos desportivos lançada oficialmente na Guiné-Conakry em 2017.
De acordo com o site desportivo do país vizinho, Foot224, depois de trabalhar com várias federações desportivas na Guiné-Conakry, como basquete, natação e handebol, Guisport alcançou um novo marco em sua ambição de vestir a África com a assinatura de um importante contrato de patrocínio com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
O contrato de patrocínio prevê que a marca “pan-africana” Guisport vestirá os Djurtus durante os próximos quatro anos, assim como as outras camadas das seleções de futebol da Guiné-Bissau.
A assinatura contempla também a produção de equipamentos para as seleções femininas da Guiné-Bissau, os árbitros e os clubes nacionais da Primeira e Segunda Liga guineense de futebol,
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau foi representada no ato de assinatura dos documentos pelo seu presidente, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) e a Guisport pelo seu CEO, Boubacar Bah.
O Golo GB soube que a marca Guisport já vestiu algumas camadas jovens da Syli National da Guiné-Conakry nas competições sub-regionais.
Saliente-se que Caíto Teixeira justificou a escolha da Guisport de Guiné-Conakry, com base na disponibilidade da marca em responder na hora às necessidades da FFGB, assim como o baixo custo na aquisição dos equipamentos.
Caíto Teixeira disse que a Guisport é uma marca que pretende crescer, tal como a seleção nacional de futebol, assinalando que às vezes as grandes marcas não dão a devida atenção às seleções, como a da Guiné-Bissau, sem no entanto indicar o nome de qualquer marca em causa.
Recorde-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau tinha assinado em Outubro de 2020, um contrato de patrocínio também de 4 anos com a marca norte-americana Nike, tendo recebido os primeiros equipamentos da Nike em Março deste ano, onde os Djurtus deviam estrear com a mesma no jogo amigável, não realizado contra Cabo Verde.