DIREÇÃO DE GDR QUELELÉ DISTRIBUI KIT ALIMENTAR AOS SEUS ATLETAS
© O Golo GB
A direção do Grupo Desportivo Recreativo de Quelelé, procedeu na tarde deste Sábado, à distribuição de kits de alimentação destinado aos atletas dos plantéis masculino e feminino e as respetivas equipas técnicas.
No total, são 72 kits distribuídos, num ato público que teve lugar no Campo Jean, ao lado do centro prótese, no bairro de Quelelé.
Em entrevista aos jornalistas, Gil da Silva Ié, um dos vice-presidentes da equipa, disse que o gesto da direção para com os atletas e a equipa técnica, foi tirada na subvenção da Federação de Futebol da Guiné-Bissau dada aos clubes, orçado em cerca de 1026000 (um milhão e vinte e seis mil franco CFA), para ajudar os atletas no presente momento, que para ele, o gesto serve para reconhecer a dedicação dos atletas que durante toda época não receberam dinheiro por parte da direção, tendo em conta as dificuldades com que o clube se depara.
Podemos dar dinheiro, mas optamos em dar esses produtos alimentícios de forma a poderem fazer chegar junto da família, como forma de contribuir em casa”, afirmou Gil.
Convidado para avaliar a prestação da equipa durante a última época desportiva, Gil Ié, disse que a prestação é negativa, tendo em conta que a equipa não conseguiu cumprir com o seu objetivo principal que é a subida de divisão, na qual apontou como principal obstáculo, a “má arbitragem” em diferentes partidas da sua equipa durante a época transata.
Sobre a colaboração dos residentes de Quelelé com o clube, o vice-presidente afirmou que a comunidade não está a acompanhar a equipa na sua totalidade, assegurando que existe uma união dispersa, por existir várias alas no bairro.
Gil disse, por outro lado, que a direção no qual é vice-presidente, já conseguiu legalizar o clube no cartório, estando agora a trabalhar para unir todos os moradores à volta do clube que, segundo disse, para breve, vão chamar os sócios para a assembleia eletiva para escolher novos dirigentes do clube.
Em nome dos atletas, falou Maikel Pereira Lima, capitão da equipa masculina e Brigila Tchico Cá, capitã da equipa feminina que não esconderam a satisfação do grupo para com o gesto da direção, embora Maikel disse que estavam a esperar mais que o recebido, contudo deixou palavras de agradecimento aos dirigentes do clube.
Importa salientar que cada atleta e membros da equipa técnica receberam um kits composto por um saco de arroz de 25kg, dois litros de óleo, 1kg de cebola e um pacote de Maggi, orçado em cerca de 15000 Franco CFA.