“FALTA DE ESPAÇO EM CATIÓ PARA A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO DESPORTIVO NÃO É VERDADE” – NETO NA COFÁ
© Balantó Danfá
O Secretário Administrativo do setor de Catió, Neto na Cofá, garantiu hoje, (13.09), que há espaço pronto para a construção do complexo desportivo em Catió, mas alertou que “há uma intenção do Delegado Regional de Juventude, para região de Tombali, em torcer o projeto para o setor de Quebo”.
“Não corresponde a verdade. Eu, pessoalmente, falei com Jerónimo, (Delegado), disse-lhe para identificar onde quiser. Depois da identificação do terreno nós, [administração], fomos ao encontro do dono e fizemos o negócio do espaço. O dono pediu ‘zinco’ em troca e este deve ser a parte da Delegacia do Desporto. Agora, estamos à espera da resposta por parte do Delegado para podermos proceder com a medição e o processo da documentação do local. Até hoje não nos deu a resposta sobre zinco, e nunca mais apareceu”, contou Neto na Cofá, ao programa desportivo “Bola na trave” da Rádio Educativa Voz de Tombali, quando reagia à notícia sobre a suposta falta de espaço para a construção do complexo desportivo em Catió.
Neto, disse que na altura, assumiu pessoalmente a disponibilidade de dar zinco ao ocupante tradicional do local caso o Delegado da Juventude e Desportos não estiver em condições, para evitar a perda do projeto.
“Há incumprimento de acordo por parte do Delegado. Ele deve ser honesto. Eu vou confirmar que há uma intenção de levar o projeto para Quebo. Se não existir a finalização do acordo como posso fazer o documento?”, questionou.
Na Cofá, afirmou ainda que o Delegado Regional de Juventude e Desportos de Tombali esqueceu-se da função e entrou na área fora da sua competência.
“Tudo isso tem apenas uma resposta: guerrinhas políticas”, fundamentou.
Questionado sobre uma solução para a resolução do desentendimento entre as partes, na opinião do Neto na Cofá, “é preciso que o Delegado volte atrás…”, segundo ele, administração está a espera dele para fazer o necessário.
Recorde-se que na passada sexta-feira, (10.09), Jerónimo José Buasse, Delegado Regional de Juventude e Desportos para a região de Tombali, disse que o setor de Catió pode perder, a favor de Quebo, um projeto para a construção do complexo desportivo por alegada falta de espaço.
Trata-se de um espaço com caraterística multifuncional com campo de futebol, polivalente, desporto de praia, luta livre, pista de atletismo e uma arena interna, capaz de acolher eventos desportivos e culturais.