JOANA SILVA JUNTA-SE À COMPATRIOTA BIMBA NO CONDEIXA
© O Golo GB
A avançada guineense Joana Silva, de 20 anos de idade, é o mais recente reforço da Condeixa que milita no Campeonato da Primeira Divisão de futebol feminino português para época desportiva 2021/2022.
Soube O Golo GB que o contrato rubricado entre Joana Silva e Condeixa é válido por uma temporada, uma investigação confirmada pela atleta ao nosso portal.
Na passada temporada 2020/2021, a jogadora guineense que nasceu em Portugal, representou o Sintrense no Campeonato da 3ª Divisão de futebol feminino português, tendo realizado 12 partidas e marcou sete golos.
Mas, devido a boa temporada que realizou ao serviço do Sintrense, motivou a sua contratação para Condeixa da Primeira Divisão (Liga BPI), onde vai estrear-se na I Liga de futebol feminino português nesta época desportiva 2021/2022.
De acordo com as informações na posse de O Golo GB, Joana deu os seus primeiros passos como jogadora sénior no Clube de Cliftonville da Irlanda do Norte, onde esteve durante 8 épocas, ou seja, de 2012 a 2020.
Em oito temporadas na Irlanda do Norte, Joana Silva jogou apenas no Campeonato da Primeira Liga de futebol feminino da Irlanda do Norte no Clube de Cliftonville.
Condeixa agora conta com duas jogadoras guineenses no seu plantel sénior nesta época desportiva 2021/2022: Bimba Cabral e Joana Silva.