GUINEENSE IAMIK FURTADO VENCE ADAM WESTLUND NA LUTA DE MMA
© O Golo GB
O atleta guineense de Artes Marciais Mista (MMA), Iamik Moisés Barros Ramos Furtado (Iamik Furtado) venceu ontem (25.09), o sueco Adam Westlund, no evento denominado ‘Superior Challenge 23’, realizado em Fryshuset, na Suécia, noticia O Golo GB.
Iamik Furtado, também conhecido com alcunha de ‘Leão Africano’ no mundo de artes marciais, boxe, Muay Thai (luta japonês), Sanda (boxe chinês) e Kick Boxing venceu o atleta sueco obtendo a pontuação de [6-4-0] contra [3-1-0] de Adam Westlund.
De acordo com as informações apuradas pela redação de O Golo GB, o evento é organizado pela Superior Challenge, uma organização reconhecida internacionalmente como uma das principais promotoras de MMA – Artes Marciais Mistas do mundo.
Superior Challenge, foi criado em 2005, mas promove eventos desde 2008, ou seja, já conta com mais de vinte eventos realizados no domínio de Artes Marciais Mistas – MMA.
O adversário de Iamik Furtado, de 34 anos de idade, Adam Westlund, de 26 anos de idade, foi campeão sueco de MMA Classe A em 2014, enquanto o guineense já arrecadou dois cinturões no MMA brasileira, país onde se notabilizou.
Iamik Moisés Barros Ramos Furtado é natural do setor de Farim, no norte da Guiné-Bissau, região de Oio. Antes de praticar Artes Marciais Mistas, o jovem atleta jogou o futebol, onde se cruzou com os ex-internacionais guineenses Lassana Camará (Saná) e Zezinho Lopes.