ANSU FATI ENTRA PARA HISTÓRIA GIGANTE DO CLUBE CATALÃ
© O Golo GB
O jovem hispano-guineense, promessa do futebol mundial, Ansu Fati do Barcelona de Espanha, assumiu a camisa ’10’ e entrou na história ‘gigante’ do clube, por ser mais um volante do plantel dos culés.
Depois de vários meses de lesão que o afastou daquilo que pode e que mais gosta, jogar futebol, o filho do então jogador guineense Bori Fati, voltou aos jogos no Camp Nou e mostrou que realmente, a entrega de camisa 10 não é um favor mas sim, um mérito.
Ontem, na vitória do Barcelona por [3-0], frente a Levante, (LaLiga), Ansu Fati começou o jogo no banco de suplentes e foi lançado aos 80′, quando Barcelona estava a vencer por 2-0, com golos de Menphis Depay aos 7′ e Luuk de Jong aos 14′, mas Fati só precisava de poucos minutos no campo para revelar qualidade. Aos 90+1 marcou o terceiro golo que tinha desenhado no banco e mostrou que tem a coroa do ‘Novo Rei’ do Barcelona.
A camisola 10 de Barcelona não é para qualquer um, mas sim para aqueles mais talentosos e com alto grau de responsabilidade, como é o caso do miúdo Fati.
De acordo com as pesquisas da redação central de O Golo GB, a camisola 10 do clube catalão, na era moderna e de grande destaque, passou pelas costas de Maradona, Romário, Rivaldo, Riquelme, Ronaldinho, Messi e agora está apertada com ‘bambaran’ do guineense Ansu Fati.