SELEÇÃO NACIONAL ATERRORIZADA EM MARROCOS MENOS DE 24 HORAS PARA O JOGO
© O Golo GB
Alguns jogadores e elementos da equipa técnica da seleção nacional de futebol, Djurtus, passaram uma noite negra, provocada por ‘vómito e diarreia’, depois do jantar no hotel, onde estão hospedados no solo marroquino.
As informações que chegam a redação de O Golo GB, dão conta que até esta manhã, alguns jogadores continuam com sintomas e outros estão em recuperação numa das instituições hospitalares de Rabat.
“Já estou normal, graças a Deus”! Afirmou um dos jogadores, vítima da situação.
Ainda não se sabe a razão que provocou este ‘vómito e diária’ aos elementos da seleção nacional, mas presume ser uma “intoxicação alimentar”.
O que é certo, não se trata de falta de adaptação à comida marroquina por parte dos guineenses, porque a nossa redação está na posse de informação de que o sintoma é verificado só para aqueles que consomem algo no jantar no hotel onde estão os jogadores.
Essa situação, pode condicionar o jogo da turma nacional com a congénere marroquina, agendado para às 19 horas desta quarta-feira.
Alguns estudantes guineenses em Marrocos, relatam episódios que demonstram que os marroquinos temiam muito o duelo com a Guiné-Bissau, aliás, na conferência de imprensa do selecionador marroquino, Vahid Halilhodžić, nota-se o alto grau de respeito para com os Djurtus.
“Estudei sobre a seleção da Guiné-Bissau, pode ser um adversário mais difícil deste grupo . Uma equipa com bons jogadores profissionais que jogam em França e Portugal. Até agora nenhuma equipa fez 4 golos em uma partida como fez a Guiné-Bissau, por isso é uma equipa que devemos respeitar”, afirmou o bósnio Vahid Halilhodžić.
A Seleção Nacional Djurtus, é o atual líder do grupo I de qualificação para o Mundial Qatar’2022, com 4 pontos e o adversário Marrocos tem 3 pontos e um jogo a menos.
Redação de O Golo GB está atento para seguir o desenrolar do ‘episódio negro’ para com o conjunto nacional na terra de Mohamed VI e prometemos trazer detalhes sempre que possível.