“ESTÁDIO NACIONAL 24 DE SETEMBRO ESTÁ DISPONÍVEL PARA QUAISQUER ATIVIDADES DA JUVENTUDE”, FLORENTINO DIAS
© Rádio Jovem
O Secretário de Estado da Juventude e Desportos, Florentino Fernando Dias, efectuou hoje (12-10) uma visita ao Estádio Nacional 24 de Setembro para verificar os trabalhos da colocação de cadeiras, um dos aspectos da interdição do recinto pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e da FIFA.
Na declaração aos jornalistas depois da visita, o governante garantiu que o estádio vai servir para quaisquer atividades da juventude guineense.
“Vamos reabilitar o estádio, sendo que a sua função prioritária é o futebol. É uma infraestrutura extremamente importante para o país, pela qual se fez um investimento sério e está a disposição da juventude. Temos futebol e outras modalidades que fazem uso deste espaço”, explicou.
Num passado não longínquo, os desportistas queixam-se sobre alocação do estádio para outras actividades não desportivas, nomeadamente culturais, contribuindo para piorar o estado do relvado.
O governante garantiu também que já foram resolvidas todas as exigências para que o estádio volte a receber os jogos internacionais.
“O relvado está muito bem segundo os pares técnicos; balneário também está óptimo; cadeiras já estão a ser colocadas e a iluminação faltam alguns requisitos, mas vai estar pronto para breve”.
Na mesma ocasião, Florentino Dias disse que o executivo guineense está a acompanhar de perto a questão da intoxicação alimentar dos jogadores guineenses no dia antes do jogo frente a Seleção marroquina na derrota por (5-0) na terceira jornada da qualificação para o Mundial Qatar 2022.
De recordar que o Estádio Nacional 24 de Setembro foi interditado pela CAF e FIFA por não cumprir com certos aspectos, como boa condição do relvado, balneário, iluminação e cadeiras, facto que impossibilitou a seleção nacional de defrontar os adversários para qualificação para o Mundial Qatar 2022.