DANILO PEREIRA INICIOU REVIRAVOLTA PARA O TRIUNFO DO PSG
© RFI
O Paris Saint-Germain, líder do campeonato francês da primeira divisão de futebol, venceu por 2-1 o Angers no arranque da décima jornada da Liga gaulesa.
O PSG abriu a décima jornada do campeonato francês da primeira divisão com um triunfo caseiro, no Parque dos Príncipes, frente ao Angers, por 2-1. O primeiro tento parisiense foi apontado pelo médio luso-guineense Danilo Pereira.
Sem os jogadores sul-americanos – Messi, Neymar ou ainda Ángel Di María – que jogaram pelos seus respectivos países nas eliminatórias, na quinta-feira 14 de Outubro, para o Mundial 2022 que vai decorrer no Catar, o PSG conseguiu manter a liderança isolada na liga francesa.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Paris Saint-Germain, que contou no onze inicial com a estrela francês Kylian Mbappé e com o médio luso-guineense Danilo Pereira, dominou a posse da bola mas sem conseguir concretizar.
A surpresa ocorreu aos 36 minutos com um tento apontado pelo médio francês Angelo Fulgini, que abriu o marcador. No intervalo os parisienses estavam a perder por 0-1.
Danilo Pereira iniciou reviravolta para o PSG
A segunda parte começou no mesmo ritmo. O Paris Saint-Germain dominava mas não conseguia encontrar soluções para marcar.
Isto durou até ao minuto 69. Após um cruzamento de Kylian Mbappé, o internacional português Danilo Pereira cabeceou para o fundo da baliza do Angers.
Após esse primeiro golo, os parisienses vão continuar a pressionar a equipa do Angers até ao minuto 85 em que uma grande penalidade foi assinalada a favor do PSG, após uma mão na bola de Pierrick Capelle.
A grande penalidade foi marcada pelo avançado francês Kylian Mbappé que não deixou escapar a oportunidade de dar a vantagem ao PSG e o triunfo final.
O resultado final fixou-se em 2-1 para o Paris Saint-Germain que continua na liderança isolada na liga francesa de futebol, a Ligue 1.
O PSG tem 27 pontos após 10 jogos realizados, isto enquanto o Angers ocupa o quarto lugar com 16 pontos.
Na próxima jornada, a 24 de Outubro, o Paris Saint-Germain desloca-se ao terreno do Marselha, eterno rival, para o Clássico do futebol francês.