OLÍVIO MENDONÇA QUER RECOLOCAR FC TOMBALI ENTRE OS MELHORES
© Balantó Danfá
O novo presidente do Futebol Clube de Tombali, Olívio Mendonça, conferiu posse aos 12 membros da nova direção do clube, num ato que teve lugar no sábado, (16.10), na sua própria sede, em Catió, sul da Guiné-Bissau.
No seu discurso, Olívio Mendonça revelou alguns objetivos, tais como a estabilização administrativa-financeira e recolocação do clube entre melhores, solicitando espírito de união na direção.
“Devemos criar, a partir de hoje, um sentimento de irmandade. A partir de hoje devemos chamar uns aos outros de irmão. Penso que a partir do momento que chamamos uns aos outros de irmão, vamos perceber que temos objetivos comuns a atingir”, começou por destacar, para de seguida reiterar que “Hoje, temos objetivos comuns. Devemos fazer o clube voltar, se possível, ultrapassar a era dos nossos passados. Estamos a falar em atingir grandes objetivos que é conseguir a estabilização administrativa-financeira e recolocação do clube entre melhores do país”.
Para aumentar o nível da dinâmica, Olívio Mendonça prometeu a realização duma sessão da reciclagem aos elencos dos órgãos do clube, para evitar no futuro a usurpação da competência do outrem, chamando atenção aos membros ora empossados a evitarem a especulação que, segundo ele, fragiliza uma organização.
Entretanto, horas depois o clube, através de uma publicação na sua página no Faceboock, anunciou o início da pré-época para a temporada 2021/22.
Na publicação, consultada pela redação de O Golo GB, a direção do clube disse que estão em curso os trabalhos da pré-temporada com participação de atletas vindos de diferentes cantos da região de Tombali.
O desejo, segundo a publicação, é tentar, no máximo possível, fazer a equipa chegar a toda parte de Tombali em termos de representatividade.
«A luta continua», escreveu.
A intenção da direção liderada por Olívio Mendonça, é de fazer o FC Tombali regressar às competições oficiais do futebol no país, depois da época 2018/19, na qual o clube foi despromovido à Segunda Liga e vai, no entanto, disputar a Terceira Liga na temporada 2021/22.