DELEGAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU VISITA LIGA PORTUGAL
© LIGA PORTUGAL
📷: LP
Comitiva guineense aprofundou conhecimentos sobre a organização do organismo que tutela o Futebol Profissional em Portugal.
A Liga Portugal recebeu, na tarde desta segunda-feira, uma delegação proveniente da Guiné-Bissau, que se deslocou até Portugal com o intuito de ficar a conhecer aprofundadamente a organização do organismo que tutela o Futebol Profissional. A comitiva contou, nesta visita, com o acompanhamento de Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, bem como de Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal.
Importa referir que a comitiva guineense contou com a presença de Alberto Mendes Teixeira, Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Furtunato Cardoso Soares, Vice-presidente da FFGB, Dembo Cissé, Presidente da Liga G Futebol, Edgar Pires, membro da Comunicação da FFGB, Abdulai Balde, representante de liga guineense de Futebol em Portugal, Malam Seidi, Presidente do Binar Futebol Clube e ainda de Ivanildo, ex-jogador das competições da Liga Portugal, que agora desempenha funções na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, como team manager.
No rescaldo a esta visita, Alberto Mendes Teixeira mostrou-se muito grato com a experiência e conhecimentos adquiridos: “Estamos numa nova dinâmica no Futebol da Guiné Bissau. A Liga Portugal é um parceiro extremamente importante, estratégico, para aquilo que o Futebol da Guiné Bissau está a precisar neste momento. Por isso, estou satisfeito: a partir de amanhã, o Futebol da Guiné nunca mais será igual”.
Já Dembo Cissé refere que a exploração do talento do jogador jovem, uma das bases da Liga Portugal, também faz parte da estratégia para o Futebol Guineense, que vê a aposta na formação como um caminho a seguir: “Portugal será sempre uma referência, em termos de processos normativos, organização e experiência. Viemos precisamente para também conseguirmos ganhar essa experiência e pretendemos investir na nossa formação”, explica o Presidente da Liga G Futebol.
Também Ivanildo, ex-jogador da Liga Portugal e agora team manager da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, mostrou-se satisfeito com os conhecimentos adquiridos nesta visita: “Sabemos que não podemos ter os Ansus Fatis, Danilos, os próprios Éders, mas faço um apelo e lanço mesmo o desafio: abracem este projeto, porque penso que a ajuda deles será crucial para o desenvolvimento do Futebol Guineense”, rematou o ex-avançado de FC Porto e A. Académica.