FFGB PEDE DESCULPAS E LAMENTA AGRESSÃO AO JORNALISTA IDJÉ DA COSTA
© O Golo GB
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau pediu desculpas e lamentou a agressão do seu dirigente Fortunato Cardoso (Bodjam) ao jornalista da Rádio Sol Mansi (RSM), Idjé da Costa.
A lamentação e o pedido de desculpas da Federação de Futebol da Guiné-Bissau vêm expressas em duas cartas de resposta à missiva da RSM, enviada à direção da Rádio Sol Mansi, ambas com a data de 25 de Outubro.
Lembramos, que ontem, a direção da Rádio Sol Mansi enviou uma carta ao presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), na qual repudiou a agressão a que o seu jornalista foi alvo por parte do responsável para a área de comunicação e marketing da FFGB, Fortunato Cardoso (Bodjam).
Numa primeira carta bem objetiva, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau disse que a entidade que rege o desporto-rei guineense lamenta o sucedido, assim como aceitou integralmente o objeto da carta da Rádio Sol Mansi, cujo conteúdo pode-se ler na nossa edição de ontem.
“Tenho diante de mim, a sua missiva datada aos 25/10/2021, relativo ao imbróglio sucedido entre a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e o jornalista Idjé da Costa. Assim, Senhor Diretor, lamentamos o sucedido e aceitamos integralmente o objeto da vossa missiva”, lê-se na carta dirigida ao diretor da Rádio Sol Mansi, Casimiro Jorge Cajucam.
Recorde-se que Fortunato Cardoso (Bodjam) agrediu fisicamente, no dia 21 de Outubro, o jornalista Idjé da Costa em plena conferência de imprensa na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, alegando que o jovem Repórter desportivo fazia perguntas perturbadoras ao presidente da FFGB, Caíto Teixeira.
Já numa segunda carta de [Pedido de Desculpas] enviada à Rádio Sol Mansi, também assinado por Caíto Teixeira, na qual considera a imprensa de parceiro intrínseco no desenvolvimento do futebol nacional.
“Decerto, no âmbito da nova dinâmica apresentada na federação e, tendo em conta a imprensa um parceiro intrínseco no desenvolvimento do futebol guineense. Assim, suplico a vossa sensatez sobre o sucedido na conferência de imprensa realizada na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e, aceite o assunto em epígrafe”, lê-se na carta de pedido de desculpas enviada à Rádio Sol Mansi.