FORJOD-GB ELOGIA PEDIDO DE DESCULPAS DA FFGB À RÁDIO SOL MANSI
© O Golo GB
O Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau (FORJOD-GB) numa nota distribuída à imprensa datada de (26.10), elogiou la postura da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), em pedir desculpas pela agressão de um dos membros do Comité Executivo ao Jornalista da Rádio Sol Mansi, Idjé da Costa.
Para FORJOD-GB, gesto como aquele, demonstra a maturidade e a vontade de servir, lembrando que jornalistas e todos os agentes desportivos são condenados a viverem juntos.
“Gesto como esse, demonstra a virtude e a tamanha responsabilidade de quem tem a vontade e o compromisso de servir, porque o Desporto e em particular o Futebol exige Fairplay, em todas as suas ações. Jornalistas e todos os agentes desportivos são condenados a viverem juntos, para isso, a união é a condição “sine qua non” para desenvolver o Desporto nacional e em especial o futebol, a fim de atingir o almejado para todos os amantes desta modalidade”, lê-se na nota.
A organização que defende os homens da imprensa desportiva nacional, diz esperar que algo do género não volte a acontecer.
“Para o bem do Futebol nacional, FORJOD-GB, espera que o ocorrido no passado dia 21 de outubro não volte acontecer, porque a violência não tem lugar no futebol”, escreveu FORJOD-GB no documento a que a redação de O Golo GB teve acesso.
De recordar que no passado dia 21 deste mês, o jornalista Idjé da Costa, da Rádio Sol Mansi foi vítima de agressão na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, que acabou por vitimar dois outros colegas, João Paulo Djata da Rádio Jovem e Sene Baldé da Rádio Nossa, um assunto repudiado pelo Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau e que a FFGB já vem apresentar o seu pedido de desculpas à Rádio Sol Mansi, órgão de Comunicação Social do jornalista Idjé da Costa (principal vítima de agressão).