SELEÇÃO FEMININA VIAJA DE AUTOCARRO DE DAKAR PARA BISSAU
© Edson Rodrigues
A seleção nacional feminina passou todo o dia numa viagem de autocarro de Dakar até Bissau, depois de visitar e vencer a seleção da Mauritânia por uma bola a zero no segundo jogo de acesso à fase de Play-Off para o Campeonato Africano das Nações, Marrocos 2022.
Já uma semana depois da partida da terça-feira passada, a seleção ficou retida em Mauritânia, sem voo para Bissau durante várias tentativas de viagem de regresso ao país.
Segundo informações na posse de O Golo GB, a seleção deveria regressar no dia seguinte à partida, mas a greve dos funcionários do Aeroporto da Mauritânia motivou o cancelamento e o adiamento da viagem.
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau, não conseguiu resolver os problemas da viagem aérea para as jogadoras, só conseguiu ontem um voo para Dakar e depois os responsáveis contrataram uma empresa de autocarros para trazer as jogadoras para Bissau.
Um episódio lamentável para as jogadoras da seleção feminina que ficaram desapontadas com o “desprezo” por parte das autoridades desportivas do país.
A responsável da FFGB para a área de futebol feminino, Leopoldina Ross Dayves, explicou aos jornalistas o que aconteceu com a seleção nacional.
“Depois de jogarmos na terça-feira, em princípio deveríamos regressar na quinta-feira mas aconteceu que os pilotos do avião foram a greve e não há voos, ninguém podia nos dar informações corretas sobre a nossa viagem, chegamos no aeroporto e perdemos o voo, levantamos desde 4h e chegamos ao aeroporto às 5h de madrugada até 8h da noite que conseguimos avião para Dakar, de lá decidimos negociar um autocarro que vai transportar as jogadoras de Senegal para Guiné-Bissau”, contou.
Entretanto, uma outra lamentação é do selecionador nacional Feminino, Romão dos Santos.
“Fiquei desiludido com esta situação, se vermos bem, a seleção masculina nunca vai passar por esta situação, trataram-nos de uma forma desigual, e também o governo não apoiou em nenhuma ocasião, foi desgastante viajar desde 11h da noite de ontem só chegarmos hoje às 8 horas, é triste”, lamentou o treinador que estava visivelmente aborrecido.
No regresso às suas casas, O Golo GB constatou o transporte das jogadoras na viatura Toyota “Dupla Cabine” e outras de boleia noutros carros privados.
Daqui há duas semanas, as jogadoras vão regressar aos treinos, em preparação para o jogo contra a Seleção de Burkina Faso que, em caso da vitória, vão apurar para a fase final do Campeonato Africano das Nações, Marrocos 2022.