DJURTUS EMPATAM COM SYLI NATIONAL E MANTÉM A 2ª POSIÇÃO
© O Golo GB
📷 FOOT 224
A seleção nacional de futebol empatou esta sexta feira, 12 de Novembro, a zero bolas com a seleção de Guiné-Conacri e mantém a segunda posição do Grupo I, com 5 pontos.
A partida contava para a 5.ª jornada do grupo, da fase de qualificação para Mundial 2022, a disputar-se no Catar.
Uma partida em que a seleção de Guiné-Conacri dominou por completo, e Jonas Mendes foi a figura de destaque no conjunto nacional, Baciro Candé operou algumas alterações, não só nas escolhas iniciais, e assim como no sistema táctico, três, quatro, três, em vez de quatro-três-três, habitual.
A barra defensiva formada por Opa Saganté, Marcelo Djaló e Eddi Gomes, dois corredores laterais com Nanú e Fali Candé, e com dois médios de cobertura, Alfa Semedo e Sori Mané, e frente de ataque com estreia absoluta de Steve Ambri, Joseph Mendes e Jorginho Intima.
Contudo, os comandados de Baciro Candé mostraram dificuldades em interpretar o sistema, cometendo muitos erros, sobretudo na primeira zona de construção e na zona intermediária.
A equipa de casa exerceu uma pressão muito alta aos comandados de Baciro Candé, e criou várias oportunidades de golo, durante todo o encontro, mas o capitão da turma nacional, Jonas Mendes estava inspirado e não permetiu qualquer tentativa dos adversarios em violar à sua baliza.
A melhor oportunidade dos Djurtus apareceu só aos 80 minutos, por intermédio de Alfa Semedo, que recebeu um passe frontal da baliza contraria e rematou forte, a bola esbarrou-se num defensor e saiu para ponta pé de canto.
Notas positivas ainda para estreante, Steve Ambri, que fez uma exibição positiva. O avançado extremo conseguiu aparecer nos momentos chaves do encontro com duas arrancadas na primeira parte.
Na primeira ocasisão optou em fazer passe que acabou por sair mal e na segunda decidiu em rematar, mas também não lhe saiu bem. No segundo tempo conseguiu sair na costa dos defesas, mas rematou fraco para guarda-redes de Conacri.
Com este empate, a seleção nacional continua na segunda posição com 5 pontos, mais um que Guiné-Conacri que soma 4 pontos na terceira posição.