QATAR’2022 (Q): DJURTUS E SYLI NATIONAL JOGAM A PORTAS FECHADAS
© O Golo GB
O jogo da seleção nacional de futebol, Djurtus, com o Syli National da Guiné-Conacri, referente à 5.ª jornada do Grupo I da fase de qualificação para a Copa do Mundo do Qatar’202, finalmente será disputada a portas fechadas no Estádio Général Lansana Conté, em Conacri.
A notícia foi avançada no princípio da noite desta quinta-feira, 11 de Novembro de 2021, pelo site da Guiné-Conacri – Guinée News https://guineenews.org/conakry-le-match-guinee-vs-guinee-bissau-se-jouera-a-huis-clos-ce-vendredi/, consultado pela redação de O Golo GB.
Tal como tinham noticiado os portais nacionais FUT245 e O Golo GB, o Guinée News, salientou também que a Federação Guineense de Futebol (Féguifoot) havia anunciado o retorno do público ao estádio para esta primeira partida de Syli National em casa desde o golpe de estado de 5 de Setembro de 2021. Isso sem contar com a opinião desfavorável da Confederação Africana de Futebol (CAF).
“O órgão que governa o futebol africano só permitiu ao público nos estádios para a Tanzânia x Congo, Zâmbia x Mauritânia, Cabo Verde x República Centro-Africana, África do Sul x Zimbabué”, refere o Guinée News.
De acordo com a CAF, Tanzânia, Zâmbia, Cabo Verde e África do Sul foram os únicos países a apresentar com sucesso os documentos de apoio necessários, de acordo com sua circular sobre a admissão de espectadores em competições na zona africana.
“Já eliminada, a Guiné-Conacri recebe nesta sexta-feira, 12 de Novembro, sua vizinha Guiné-Bissau pela honra e melhoria de seu lugar no ranking da FIFA”.
Recorde-se que neste Grupo I, o líder Marrocos já garantiu o primeiro lugar e jogará a próxima fase dos play-offs para discutir com as outras secções apuradas, uma das cinco vagas africanas para a Copa do Mundo de 2022 em Qatar.