CICLISMO: CLUBE MULTIDESPORTIVO DA GUINÉ-BISSAU RECEBE DOAÇÃO DO PARCEIRO SENEGALÊS
© O Golo GB
Um ciclista de nacionalidade senegalesa e que já competiu nas provas internacionais em nome da Guiné-Bissau, entregou esta tarde um kit de equipamentos para bicicletas dos atletas do Clube Multidesportivo da Guiné-Bissau.
O donativo é composto por 10 câmaras de ar, 10 pneus, dois pares de corrente e dois câmbios dianteiros, orçado em cerca de 100.000 Francos CFA.
Na entrevista a O Golo GB, Youssou Ndoine, afirmou que fez a oferta pela satisfação de ver a Guiné-Bissau a competir nas provas internacionais de ciclismo que não acontecia no passado, e com o surgimento do clube multidesportivo, com vontade de alavancar a modalidade, ele sendo um dos atletas do referido clube só tem que apoiar a iniciativa, a fim de elevar o projeto para frente.
Perguntado sobre a razão de decidir competir em nome da Guiné-Bissau, através do Clube Multidesportivo, Youssou Ndoine, revelou que não foi pela falta de clube ou qualidade de representar os clubes do Senegal, seu país de origem, mas foi pela grande paixão de motivar os novos atletas guineenses a continuarem marcar presença nos certames internacionais.
Satisfeito com a oferta, Wilson Ié, presidente do Clube Multidesportivo da Guiné-Bissau, reconheceu que os materiais recebidos chegaram num momento importante e vai ajudar de que maneira os atletas que estão a preparar para participar no torneio internacional em Mauritânia no mês de Dezembro.
Wilson Ié, lamentou ainda o fato de os atletas estarem a preparar o torneio de Mauritânia sem mínimas condições, embora reconheceu o esforço e a abertura da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos.
De acordo com a perspetiva, a caravana nacional deverá deixar a Guiné-Bissau com destino à Mauritânia no próximo dia 07 de Dezembro para participar no evento internacional que reunirá 12 países do continente Africano.
Importa salientar que esta é a segunda doação do atleta senegalês ao Clube Multidesportivo da Guiné-Bissau. No mês de Julho, ofereceu um par de equipamento à caravana nacional que estava em representação do país no torneio internacional de Thiès, no Senegal.