TEQBALL: “SEGREDO DA CONQUISTA DO CLUBE DE BELÉM RESIDE NA VONTADE DOS ATLETAS E TRABALHO DO TREINADOR” – RAFAEL MALACA
© O Golo GB
O presidente do Clube de Teqball de Belém, Rafael João Malaca, afirmou este sábado (27.11), que o segredo das conquistas (individual e dupla), por parte dos seus atletas nas duas edições do Challenger Nacional, organizado pela Federação de Teqball da Guiné-Bissau, reside na vontade dos atletas e no trabalho do treinador, que considerou de “incansável” em motivar os atletas a escreverem os seus nomes na história da nova modalidade na Guiné-Bissau.
As palavras do presidente do clube de Teqball de Belém, foram registadas por O Golo GB, na cerimónia da entrega dos prémios aos vencedores da 3ª e 4ª ronda do Challenger Nacional, onde os atletas do clube de Belém, Lino Bluté e Gamara da Silva, destacaram como vencedores das duas edições a nível individual, assim como na categoria de dupla.
Rafael Malaca, mostrou-se ainda satisfeito por ser os seus dois atletas escolhidos para representar a Guiné-Bissau no Campeonato de Mundo de Teqball na Polónia, no próximo mês de Dezembro.
Malaca afirmou que o clube sentiu honrado com a escolha dos seus atletas e responsabilizado para representar a Guiné-Bissau, prometendo criar as condições necessárias, sobretudo psicológicas para assim poderem representar condignamente o país.
Presidente do Clube de Teqball de Belém, prometeu reestruturar o clube e realizar ações de captação de talentos, pelo que convidou os desportistas do bairro de Belém a testarem os seus talentos na referida modalidade junto do clube do bairro do centro de cidade de Bissau, que agradeceu muito pela conquista dos atletas residentes da zona.