CONQUISTA DO CAMPEONATO DA PRIMEIRA DIVISÃO É O OBJETIVO DE MASSAV DE CACINE
© Balantó Danfa
O presidente de Massav de Cacine, Ildefonso Duarte Pinto, disse que o objetivo principal da sua equipa passa, necessariamente, pela conquista do Campeonato Nacional da Primeira Liga na época desportiva 2021-22.
O jovem presidente justificou a sua afirmação baseando naquilo que considerou de “condições técnicas eficazes” montadas pela direção do clube para enfrentar a nova experiência.
“Quero garantir aos amantes da equipa de Cacine que estamos seguros e confiantes para representar não só sector de Cacine ou região de Tombali, mas sim, vamos representar a província Sul na sua totalidade no campeonato da primeira liga. Estamos motivados, a equipa completa está motivada para encarar o novo desafio”, começou por dizer, Ildefonso Duarte Pinto, numa entrevista ao portal desportivo O Golo GB, para falar da preparação para nova temporada.
“Massav de Cacine não chegou à Primeira Divisão para fazer a manutenção. Não! Ali chegou para praticar o futebol de qualidade, e vencer o campeonato. Este é o nosso principal objetivo”, definiu.
Fala-se de uma missão difícil tendo em conta os possíveis adversários de peso, por exemplo: Sporting, Benfica ou Portos de Bissau. Por isso, Sidney como é conhecido, disse que estão a fazer o “possível” a nível de administração do clube para reunir elementos necessários para concretização do objetivo traçado.
Recentemente a equipa anunciou o fim da ligação com Djibril Camará, treinador que orientou o conjunto rumo ao maior escalão do futebol guineense, para o seu lugar foi contratado o Idelfrides Correia Landim (Mister Gelo).
Confrontado sobre o assunto, Sidney disse: “A mudança do treinador foi uma opção meramente tática e administrativa. Era o acordo que tínhamos. Talvez [o Djibril] não tenha condições para acompanhar a nova dinâmica do clube, um novo conjunto que queremos amontoar. Foi uma rescisão mútua do contrato, e ele deu tudo para equipa, faz parte deste projeto”, disse.
Com subida à Primeira Divisão, o Massav de Cacine tornou-se na primeira equipa da província Sul a disputar o Campeonato Nacional da Primeira Liga desde a época 2016-2017. Ou seja, há quatro anos nenhuma equipa do Sul da Guiné-Bissau esteve presente na Guines-Liga. A última foi Estrelas de Cantanhez, em 2016-17.