CAN’2021: CAF RESPONDE AO BOATO DO QATAR!
© Afrik Foot/O Golo GB
A 32 dias do lançamento do CAN’2021 (9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022), o país anfitrião, Camarões, não conseguiu dissipar todas as dúvidas. Depois de vários adiamentos, a inauguração do Estádio Olembe, que, entre outras coisas, sediará o jogo de abertura e que estava marcada para 3 de Dezembro, foi adiada novamente no final da semana passada. No processo, o egípcio Abdel Moneim Hussein, ex-membro da Confederação Africana de Futebol (CAF), disse à TV Al-Hayah na semana passada que o órgão pan-africano, diante da urgência da situação, começaria a considerar a transferência da competição para Qatar! À medida que esse boato ganha força, a CAF emergiu do silêncio para negá-lo formalmente.
“Não podemos perder tempo respondendo a boatos”, esclareceu o diretor de comunicação da CAF, Alexandre Siewe, à BBC. “Não recebemos nenhuma mensagem ou informação de nossos dirigentes sobre mudança de datas ou países. Não discutimos isso em todas as nossas últimas reuniões”. Melhor ainda, o dirigente garante que os membros da CAF já estão trabalhando arduamente em Camarões.
“Nós estamos lá. Nós trabalhamos. Uma delegação oficial da CAF foi destacada e o secretário-geral Veron Mosengo-Omba se juntará a nós em dois dias”, acrescentou o camaronês. Isso deve colocar um fim definitivo aos rumores…
Recorde-se que a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Os Djurtus está inserida no Grupo D da fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN Camarões 2021, tendo estreia marcada com o Sudão (11.01.2022), antes de debater-se com Egito (15.01.2022) e Nigéria (19.01.2022), sempre em Garoua.