MANUEL BALDÉ NA LISTA DE BACIRO CANDÉ PARA O CAN’2021
© O Golo GB
📷 Vizela FC
O jovem guarda-redes, Manuel Baldé, de 19 anos de idade, a atuar em Portugal ao serviço de Vizela, é um dos nomes integrantes da convocatória do selecionador nacional, Baciro Candé para a fase final do Campeonato Africano das Nações CAN’202, a ser disputado no próximo mês, nos Camarões.
A revelação da convocatória do jovem de 19 anos, consta na publicação do seu agente Ivanito Fernandes, gerente da empresa de agenciamento dos jogadores TDM Players, onde pode-se ler: “Aos 19 anos, o nosso menino está eleito entre os melhores 24 jogadores para representar a seleção da Guiné-Bissau na Taça das Nações da África, que terá início no dia 09 de Janeiro de 2022. Muitos parabéns Manuel Baldé e boa sorte! Muito orgulho em ti miúdo, vamos com tudo”.
De igual modo, o FC Vizela, revelou a convocatória do guardião: “foi convocado para representar a Seleção nacional da Guiné-Bissau na Taça de África das Nações, competição continental que se joga, em janeiro/fevereiro, nos Camarões. Parabéns Baldé!”, concluiu.
Importa recordar que nas últimas convocatórias do selecionador nacional, o jovem guarda-redes, Manuel Baldé esteve sempre entre os três guardiões selecionados.
Manuel Baldé inscrito no plantel sénior dos Vizelenses, é titular do Futebol Clube de Vizela na Liga Revelação, uma competição reservada para os Sub’23, ou seja, os jogadores com menos espaço nos planteis das equipas principais.
Na Liga Revelação, Baldé já realizou 8 jogos e sofreu dez golos, somando um total de 659 minutos nas pernas, de acordo com os dados de BeSoccer e do zerozero.pt, consultados pela redação de O Golo GB.
Saliente-se que o selecionador nacional de futebol, Baciro Candé pode convocar 28 jogadores para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, tendo em conta a uma decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF), tomada no início de Novembro.
Recorde-se que no passado mês de Novembro noticiámos, citando o site da Guiné-Conakry, Conakry Sports, no qual informamos a decisão importante da CAF para permitir que as 24 seleções participantes do CAN’2021 em Camarões ampliem suas opções.
A seleção nacional de futebol, Djurtus, vai assim na sua terceira participação consecutiva numa fase final do Campeonato Africano das Nações, depois de Gabão’2017, Egito’2019 e agora Camarões’2021.