MUNDIAL DE TEQBALL DECORRE SEM PRESENÇA DE ATLETAS GUINEENSES
© O Golo GB
Os atletas escolhidos para representarem a Guiné-Bissau no mundial de Teqball falharam a participação no maior evento desta modalidade, a decorrer na cidade polonesa de Gliwice.
Tratam-se de Lino Bluté e Gamara da Silva, ambos da Academia de Teqball de Belém que, através do ranking nacional figuraram nas melhores posições, facto que motivou as suas inscrições no evento.
Contatado pela redação de O Golo GB, Afonso Henrique Djú, presidente da Federação de Teqball da Guiné-Bissau, confirmou a não participação dos dois atletas nacionais e prometeu detalhar a razão mais tarde[…].
Importa salientar que o Mundial de Polónia, devia ser a segunda participação internacional da Guiné-Bissau no evento desta modalidade, a primeira foi em 2019, no Mundial de Hungria, na qual o país esteve representado pelo atleta Michel Insumbo, que no meio de mais de 50 países conseguiu figurar no lugar número 33 do Ranking da competição.
Campeonato de Mundo de Teqball deste ano, iniciou desde o dia 08 deste mês na Polônia, na cidade de Gliwice e decorrerá até dia 11, sábado.