GUINEENSE IBRAHIMA CAMARÁ ESTEVE NO BANCO NO DERBY DE MADRID
© O Golo GB
O defesa central, hispano-guineense de 18 anos de idade, Ibrahima Camará Silva, foi convocado pelo treinador do Atlético de Madrid, Diogo Simeone e esteve no banco de suplentes dos Colchoneros este domingo (12.12), no derby da capital espanhola entre Real Madrid e o Atlético de Madrid.
A partida entre as duas equipas rivais da capital espanhola, contava para a 17.ª jornada da primeira La Liga, e foi disputada no Estádio Santiago Bernabéu. Ibrahima Camará, não saiu do banco de suplentes e a sua equipa, Atlético de Madrid perdeu por duas bolas a zero frente ao Real Madrid, com os golos dos merengues marcados por Benzema e Asensio.
De acordo com as informações apuradas pela redação de O Golo GB, junto de uma fonte familiar em Safim, neste caso junto do tio do jogador de nome Bambo Manuel António Cassamá, Ibrahima Camará nasceu em Espanha concretamente em Madrid, mas os seus pais são guineenses.
O Golo GB, soube ainda que esta é a terceira vez consecutiva que o jogador de origem guineense, de 18 anos, foi chamado pelo Diogo Simeone para a equipa principal dos Colchoneros, duas vezes no campeonato Espanhol (La Liga), e a outra convocatória foi na Liga dos Campeões em que o Atlético de Madrid venceu FC Porto por [1-3] no Estádio do Dragão no dia (07.12).
A primeira convocação do miúdo de raízes guineenses, Ibrahim Camará da camada de formação de [Júnior A Sub’19] do Atlético de Madrid para a equipa principal, aconteceu no dia 4 de Dezembro de 2021, no jogo da 16.ª jornada de La Liga, frente ao Mallorca. Nas referidas três convocatórias, sempre esteve no banco e até ao momento não tem nenhum minuto na equipa sénior.
Na UEFA Youth League, Ibrahima Camará Silva realizou 5 partidas num total de 441 minutos.