CAN’2021: UM CANCELAMENTO REALMENTE PREVISTO?
© O Golo GB
A 25 dias antes do início do CAN’2021 (9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022) nos Camarões! Esta quarta-feira, a RMC Sport anuncia que a Confederação Africana de Futebol (CAF) deu início a uma reflexão que poderá levar ao cancelamento da grande festa do futebol africano, avança Afrik-Foot.
“Como no ano passado, quando isso levou ao adiamento de um ano da competição, era a ameaça da Covid’19 que levantava preocupações, com a variante Omicron se tornando cada vez mais virulenta. Nesse contexto, vários clubes europeus, principalmente ingleses, passariam a protestar e exigir a retenção de seus jogadores para evitar uma longa quarentena no retorno”, noticia o Afrik-Foot, consultado pela redação de O Golo GB.
De acordo com o Afrik-Foot, a poderosa Associação Europeia de Clubes (ECA), notavelmente escreveu uma carta neste sentido à FIFA e à CAF. A pressão tem sido obviamente forte o suficiente para a CAF informar alguns treinadores preocupados com esta possibilidade de cancelamento…
Se o site do RMC nem sempre foi muito meticuloso nos últimos meses, repetindo rumores falsos sobre o futebol africano, a informação desta vez vem diretamente de seus jornalistas e, portanto, parece confiável. Se a CAF pensa em cancelar o CAN por medo da virulência da variante Omicron em si, isso pode ser entendido no limite, por outro lado, se esta decisão vier na sequência de pressões de clubes europeus, seria realmente lamentável […], concluiu Afrik-Foot na sua publicação desta quarta-feira, (15.12).