CAN’2021: O PAÍS AGUARDA A DIVULGAÇÃO DA LISTA DOS DJURTUS
© O Golo GB
Foto: Marcelo N’canha Na Ritche
A 23 dias para o início do Campeonato Africano das Nações, CAN’2021 a realizar-se nos Camarões, os guineenses ainda não sabem oficialmente quem serão os Djurtus que vão representar o país no maior evento do futebol continental.
Certamente que todos os guineenses estão com grande expectativa para conhecer os nomes dos jogadores que integrarão a lista final do selecionador nacional de futebol, Baciro Candé para a próxima edição do CAN’2021 que se disputará de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022 no solo camaronês.
Uma das seleções adversárias da Guiné-Bissau no Grupo D, já divulgou as suas escolhas para o Campeonato Africano das Nações CAN’2021, neste caso, o Sudão que tem uma pré-convocatória com 36 jogadores.
Apesar no silêncio da equipa técnica nacional, O Golo GB avançou numa das suas edições com a possível lista dos 23 jogadores convocados à seleção nacional de futebol, Djurtus, para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações, que poderá contar com os regressos do avançado de Al Shoalah da Arábia Saudita, Piqueti Djassi e do médio dos ingleses do Plymouth Argyle, Panutche Camará.
Recorde-se que os jogadores habituais nos últimos jogos da seleção, mas que podem ficar fora dos selecionados para o CAN’2021, são o avançado do Vitória de Setúbal, Frédéric Mendy, os defesas Eddi Gomes e Marcelo Djaló e o médio do Moreirense Sori Mané.
Eis, os 23 possíveis nomes na convocatória de Baciro Candé,
GUARDAS REDES:
1 – Jonas Mendes (Beira Mar – Portugal);
2 – Maurice Gomis (Ayia Napa – Chipre);
3 – Manuel Baldé (Vizela – Portugal);
DEFESAS:
4 – Nanú (FC Porto – Portugal);
5 – Jefferson Encada (Leixões – Portugal);
6 – Simão Júnior (Vilafranquense – Portugal) ;
7 – Opa Sangate (Châteauroux – França);
8 – Fali Candé (Portimonense – Portugal);
9 – Lionel Ucha Alves (Atlético Clube Marinhense – Portugal) ;
10 – Edgar Ié (Trabzonspor – Turquia);
MÉDIOS:
11 – Bura (Farense – Portugal);
12 – Pelé (Mónaco – França);
13 – Alfa Semedo (Vitória de Guimarães – Portugal);
14 – João Jaquité (Vilafranquense – Portugal);
15 – Moreto Cassamá (Stade Reims – França);
16 – Panutche Camará (Plymouth Argyle – Inglaterra);
AVANÇADOS:
17 – Jorginho Intima (Wisla Plock – Polónia);
18 – Piqueti Djassi (Al Shoalah – Arábia Saudita);
19 – Mama Baldé (Troyes – França);
20 – Steve Ambri (Sochaux – França);
21 – Alexandre Mendy (Caen – França);
22 – Joseph Mendes (Chamois Niortais FC – França);
23 – Mauro Rodrigues Teixeira (FC Sion – Suíça);
O calendário do grupo D está definido da seguinte forma: no dia 11 de Janeiro de 2022, quando forem às 17:00 horas, jogam as seleções da Nigéria e do Egito. Já às 20:00 será a vez do Sudão e Os Djurtus da Guiné-Bissau medirem forças.
Para a segunda jornada, no dia 15 de Janeiro de 2022, às 17:00 horas jogam as Super Águias da Nigéria e o Sudão, mais tarde, às 20:00 horas Os Djurtus desafiam a poderosa selecção do Egito que conta com a estrela do Liverpool, Mohamed Salah.
Na terceira e última jornada da fase de grupos, agendada para o dia 19 de Janeiro de 2022, ambas as partidas do grupo dos Djurtus iniciam às 20:00 horas, onde a Guiné-Bissau defronta a Nigéria e os Faraós do Egito recebem a seleção do Sudão do Norte.