JORGINHO INTIMA É DJURTU DE HOJE
©️ O Golo GB
Foto:High Press
O atacante dos polacos de Wisla Plock, Jorginho Intima é nosso ‘Djurtu’ de hoje, 20 de Dezembro, sendo o segundo dos atletas, cujo clube anunciou oficialmente a sua chamada à seleção para o CAN’2021, depois de Manuel Baldé do FC Vizela.
Jorginho, de 26 anos de idade, perdeu a sua mãe há menos de uma semana em Bissau, vítima de doença. [Nossos sentidos pêsames à toda família enlutada].
Jorge Fernando Barbosa Intima é seu nome completo, natural de Bissau, nascido no dia 21 de Setembro de 1995. Possui dupla nacionalidade, a da Guiné-Bissau e a portuguesa.
Começou a sua formação futebolística na Academia Vitalaise da Guiné-Bissau, de onde saiu para o futebol europeu, concretamente na Inglaterra para ingressar nos Sub’18 do Manchester City, onde permaneceu de 2012 a 2015.
Segundo o site luso zerozero.pt, consultado pela redação de O Golo GB, na temporada 2015/2016 deixou as camadas jovens dos citizens para a formação lusa de FC Arouca, depois de uma temporada no Arouca, mudou-se para França para vestir as cores do Saint-Étienne.
Em 2017/2018, voltou para Portugal, desta vez para representar o Grupo Desportivo de Chaves, por empréstimo dos franceses do Saint-Étienne.
Na época 2018/2019, foi novamente cedido pela formação gaulesa aos búlgaros de CSKA Sofia. Já em 2019/2020 foi contratado por outro clube da Bulgária, Ludogorets Razgrad, onde realizou mais de 30 jogos.
De acordo com os dados do zerozero.pt, o avançado foi jogar pelos egípcios do Wadi Degla por empréstimo dos búlgaros do Ludogorets Razgrad. No Egito realizou mais de 20 partidas. E já na presente época, Jorginho está ao serviço do Wisła Płock [12 jogos], também cedido pelo Ludogorets Razgrad.
Intima foi internacional pelas camadas jovens da seleção portuguesa, o país que representou no Euro Sub’19 em 2014, onde realizou três jogos, dados extraídos do zerozero.
Saliente-se que, o jovem atacante sempre esteve entre as escolhas do selecionador nacional de futebol, Baciro Candé, tanto para os jogos de qualificação para o CAN’2021, assim como para a fase de grupos de apuramento para o Mundial Qatar’2022.
Recorde-se que Jorginho esteve no Campeonato Africano das Nações, CAN’2019 no Egito, onde jogou dois dos três jogos da selecção nacional de futebol, Os Djurtus.
Na partida da penúltima jornada da fase de grupos de qualificação para o CAN’2021, em Eswatini, Jorginho fez um gesto que marcou a imprensa Swazi e não só, ao ajudar o guarda-redes da selecção adversária, atando a bota direita do guardião do Reino de Eswatini.