MAURICE GOMIS É DJURTU DE HOJE
© O Golo GB
O guarda-redes guineense dos cipriotas de Ayia Napa, Maurice Gomis é o nosso ‘Djurtu’ de hoje, o atleta confirmou a sua chamada à seleção nacional de futebol para o CAN’2021.
Maurice Gomis recorreu à sua conta oficial no Instagram para manifestar a sua satisfação para integrar aos Djurtus que estarão nos Camarões com as cores nacionais.
“Estou orgulhoso por ter sido convocado para a Taça das Nações Africanas de 2022, que terá lugar nos Camarões em Janeiro. Vamos Djurtus!”, lê-se na publicação de Maurice Gomis consultada pela redação de O Golo GB.
O jovem guardião de 24 anos de idade, é habitual nas últimas convocatórias do selecionador nacional de futebol, Baciro Candé, mas ainda não teve oportunidade de estrear com a camisola dos Djurtus.
Seu nome completo é Maurice Gomis, natural de Cuneo, na Itália, nasceu no dia 10 de Novembro de 1997. É filho de pais guineenses, atualmente possui dupla nacionalidade: guineense e italiana.
Segundo os dados do site zerozero.pt, Maurice Gomis ingressou na época 2014/2015 nos Juniores A Sub’18 do Torino, no mesmo ano foi cedido à formação de Delta Rovigo, onde cumpriu uma parte da temporada.
Foi cedido novamente pelo Torino ao clube Mestre na época 2015/2016. Em 2016/2017 regressou a casa para representar Cuneo, uma equipa da sua cidade natal. Na temporada 2017/2018 mudou-se para Nocerina e na mesma época foi jogar pelo Siracusa por empréstimo de Nocerina.
Em 2018/2019 foi outra vez cedido pelo Nocerina aos albaneses do FK Kukësi, onde conquistou a Taça da Albânia. Já na época 2020/2021 regressou à Itália para reforçar a equipa do SPAL 2013 e na presente temporada está ao serviço do clube Ayia Napa do Chipre.
Recorde-se que Maurice Gomis é irmão mais novo do guarda-redes internacional por Senegal Alfred Gomis, assim como do ex-internacional senegalês Alys Gomis.
Segundo o site TranferMarkt, consultado pela redação de O Golo GB, Maurice Gomis chegou a ser convocado para a seleção nacional de futebol Sub’20 do Senegal.