MARIAMA ALIU CAMARÁ VENCE 1ª EDIÇÃO DO “PRÉMIO DEDICAÇÃO AMADU BARI”
© O Golo GB
A jornalista da Rádio Difusão Nacional, Mariama Aliu Camará venceu, esta quinta-feira, 30 de Dezembro, a primeira edição do “Prémio Dedicação Amadu Bari”.
O Prémio Dedicação Amadu Bari, é um prémio instituído pelo Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau, com vista a homenagear o malogrado Amadu Bari, membro fundador daquela organização.
Mariama foi distinguida com o prémio em reconhecimento ao seu trabalho desempenhado em prol do desenvolvimento do desporto nacional, e pela sua dedicação no exercício da profissão.
Falando à imprensa momentos depois de receber o prémio nas mãos do presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), Seco Duarte Nhaga, Mariama Camará mostrou-se satisfeita pela conquista, e dedicou o prémio a todos os profissionais da comunicação social.
Camará, disse ainda que é uma honra ser a vencedora da primeira edição, tendo destacado as qualidades de Amadu Bari, e da sua valiosa contribuição na criação do FORJOD-GB.
Por fim, a jornalista desportivo agradeceu os seus colegas da Rádio Nacional, que segundo ela, graças a eles que conseguiu vencer o prémio.
Por outro lado, o presidente do FORJOD-GB, Iramã Turé disse que o prémio visa reconhecer o contributo do malogrado na edificação da organização da classe da imprensa desportiva. Turé lembrou ainda a dedicação e o espírito de profissionalismo com que desempenha as suas funções.
Na mesma ocasião, Júlio Mamadú Camará, antigo presidente da Federação de Desporto para Deficientes da Guiné-Bissau, visivelmente emocionado e não conseguiu conter as lágrimas, lembrou o Amadu Bari como um profissional exemplar que sempre respeitou a ética e deontologia no exercício da profissão.
Nesse sentido, Júlio Mamadú Camará, exortou aos jornalistas desportivos a seguirem o legado de Bari, lembrando que este sempre apoiou a Federação de Desporto para Deficientes e pediu a união entre os homens da imprensa.
Em nome da família, Tcherno Aliu Bari em curtas palavras agradeceu a iniciativa de FORJOD-GB, mostrando a disponibilidade da família em colaborar com a organização.
Importa salientar que a cerimónia contou com a participação da família do malogrado Amadu Bari, Federação de Desporto para Deficientes da Guiné-Bissau, Comité Paralímpico membros de fórum e culminou com a vitória de RENAJ por 4-0 contra o FORJOD-GB.