CAN’2021: GOVERNO PAGARÁ OS PRÉMIOS NO DIA 3 DE JANEIRO DE 2022
© O Golo GB
Foto: FFGB
O Governo liderado por Nuno Gomes Nabian, através do Secretário de Estado do Tesouro, Ilídio Vieira Té, garantiu o pagamento dos prémios de qualificação aos Djurtus até ao próximo dia 3 de Janeiro de 2022, informou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
“O secretário de Estado do Tesouro, Ilídio Vieira Té, anuncia, para a próxima segunda-feira, 03 de janeiro, o pagamento de todas as dívidas da qualificação aos jogadores da seleção nacional”, lê-se na publicação da FFGB, consultada pela redação de O Golo GB.
A FFGB, assinalou que o Secretário de Estado do Tesouro disse que o governo está sempre mobilizado à volta dos Djurtus, porque, “sabemos que, os Djurtus somos nós. Eu pessoalmente tenho um apreço para a seleção nacional, e é do conhecimento dos dirigentes de futebol”.
Ilídio Vieira Té falava esta manhã, no estádio nacional 24 de Setembro, à margem da visita que efectuou aos jogadores que hoje realizaram o primeiro treino de preparação para participar no CAN Camarões 2021.
Ilídio Vieira Té afirmou ainda que o governo liderado por Nuno Gomes Nabiam, tem estado a criar as condições para que a equipa nacional possa cumprir com o seu papel, escreveu FFGB na sua página oficial no Facebook.
“Na segunda-feira, 3 de Janeiro de 2022, todos os jogadores vão receber nas suas contas bancárias os seus respectivos prémios de qualificação para a Copa Africana das Nações, e dos jogos de apuramento para o campeonato de mundo. por isso, vim visitar os atletas no estádio, como o titular da pasta do tesouro para tranquilizar os jogadores”, garantiu.
Segundo a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o governante reafirmou mais uma vez que o país inteiro está à volta da seleção nacional, porque a bandeira nacional é que está em causa e a mesma será hasteada a mais alto nível na maior competição de futebol em África.
“Ilídio Vieira Té alerta que a equipa nacional não é de nenhum partido, e que, uma eventual vitória da Guiné-Bissau é para todos os filhos da Guiné-Bissau, sublinhando que os jogadores precisam do carinho de todos os guineenses”, concluiu a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Recorde-se que no dia 26 de Dezembro, O Golo GB revelou que o governo guineense não tinha pago os prémios de qualificação para o CAN’2021 aos Djurtus, assim como a situação de discussão do valor a pagar aos atletas pela participação no CAN Camarões TotalEnergies’2021.