CAN’2021: SELEÇÕES PREPARAM A PARTICIPAÇÃO NA COPA
© José Batalha/O Golo GB
A poucos dias do início do Campeonato Africano das Nações (CAN) continuam a disputar-se por esse mundo fora vários jogos de preparação para o torneio.No domingo, (02.01), não foi exceção à regra. Duas partidas foram realizadas, ambas com resultados surpreendentes.
A seleção nacional do Zimbabwe não foi além de um empate a zero diante da congénere do Sudão.
O Sudão, orientado por Burhan Tia, vai jogar no Grupo D da competição, ao lado da Nigéria, Guiné-Bissau e Egito, e começará a sua campanha diante da Guiné-Bissau no dia 11 de Janeiro.
E, no Seven Stadium do Dubai, o combinado do Burkina Faso arrasou a seleção do Gabão com um esclarecedor 3-0, com os golos a serem da autoria de Issa Kaboré, Gustavo Fabrice Sangaré e Dango Ouattara. Parece em grande forma a seleção burquinabê.
O Burkina Faso está inserido no Grupo da Etiópia, Cabo Verde e Camarões (país organizador), grupo esse que inaugura a competição logo no dia 9 de Janeiro com os confrontos Camarões – Burkina Faso e Etiópia – Cabo Verde.
Na Segunda-feira, (03.01), a Guiné-Conacry perdeu por 0-3 com a seleção do Ruanda, e na próxima quarta-feira será a vez da Argélia e Ghana se cruzarem em mais dois fogos de preparação.
Quanto às seleções de língua lusófona continuam “tranquilamente” a preparar-se dentro de portas. A Guiné-Bissau na cidade capital e a representação de Cabo Verde realiza seus treinos de preparação no Estádio da Várzea na Cidade da Praia, embora até domingo estava desfalcada por causa da covid-19 (confinados estão os futebolistas Stopira, Vozinha, Márcio da Rosa, Ponck, Kenny Rocha, Garry Rodrigues, Keven Ramos e Jeffry Fortes e o treinador-adjunto Humberto Bettencourt).