GRUPO DOS DJURTUS ENTRA EM CENA COM ESCALDANTE NIGÉRIA E EGITO
© O Golo GB/CAF
O Grupo D da Copa das Nações Africanas TotalEnergies, Camarões 2021, começa com uma batalha feroz quando as Super Águias da Nigéria se defrontarem com o recordista, Egito na terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, em Garoua.
O encontro mais escaldante começa mais cedo do que Guiné-Bissau e Sudão no mesmo grupo, quando forem 16h00 tempo de Bissau.
Na antevisão do jogo, Augustine Eguavoen, selecionador nigeriano, começou por elogiar a organização do torneio.
“A organização é excelente e agradeço aos Camarões por isso”, elogiou o técnico para de seguida avançar que respeitam o adversário, mas não vieram para perder.
“Não temos preocupações. Respeitamos o Egito, mas a Nigéria é um grande time e não viemos aqui para perder. Não procuro glória pessoal, mas a coisa mais importante que procuro é uma conquista para a Nigéria”, rematou.
Para Ahmed Musa, capitão da Nigéria, esta é a última Copa Africana das Nações para ele, garantiu que vão lutar pelo título.
“Temos uma boa equipa e vamos lutar pelo título com o que for preciso. Sempre que jogo pela seleção, dou o meu melhor porque é uma grande honra, especialmente ser o capitão”, disse.
Por outro lado, Carlos Queiroz, selecionador do Egito, disse que a sua equipa está pronta para defrontar o seu adversário.
“Estamos prontos e aguardando ansiosamente o início da jornada. Todos estão prontos para dar o seu melhor. Vamos enfrentar uma equipa que tem muitos grandes jogadores, mas estamos prontos e vamos enfrentá-los com força total”, disse o técnico luso.
Mohamed Salah, o Capitão do Egito disse que farão de tudo para vencer a partida diante da Nigéria.
“Todas as equipas têm jogadores de topo e têm a oportunidade de competir. Amanhã faremos tudo para vencer porque temos uma boa equipa e grandes jogadores.”, disse o avançado do Liverpool.
Salah lembrou que nunca ganhou um título com a seleção, por isso, espera que este seja o primeiro.
“Temos um grande treinador e uma grande equipa, por isso, vamos dar tudo de nós”, prometeu na antevisão da partida.