USSUMANE SÓ NEGA EXISTÊNCIA DE MAL ESTAR NO CLUBE DE TOMBALI
© Balantó Danfá
A ausência do vice-presidente do FC de Tombali na mesa de convidados na final do torneio da captação de valores para a equipa feminina daquele clube, levantou suspeitas sobre uma alegada “mal estar” na direção do clube, liderada por Olívio Mendonça.
O cenário aconteceu no passado dia três do mês de Janeiro deste ano, no campo Pansau na Ísna, em Catió, o que terá levantado muitas dúvidas em relação a um bom clima na direção, uma vez que se trata de um torneio que visa captação de valores para formação da equipa feminina sólida e inclusiva.
Segundo relatos vindos de Catió, confirmaram que o vice-presidente, Ussumane Só, esteve presente no campo, mas, no entanto, não fez parte da mesa dos convidados, que teve presença do próprio presidente do clube, Olívio Mendonça.
O mais marcante de todo é que: não foi apenas a final do torneio, mas sim, fala-se de um dia em que foi apresentado um novo equipamento da equipa masculina, para época 2021/22.
Uma fonte ligada à direção do clube confidenciou ao O Golo GB que tem sido frequente a ausência do vice nas reuniões da direção, e alerta para uma alegada crise administrativa nos próximos tempos.
“Isso não devia ser… Se houver falhas devem ser resolvidas da melhor forma. O que aconteceu reporta uma ideia clara de que existem indícios de uma crise. As pessoas devem intervir para evitar o perigo”, avisou um indivíduo residente em Catió, que não quis se identificar, numa conversa não gravada ao programa “Bola na Trave”, da Rádio Educativa Voz de Tombali.
Contatado para falar do assunto, Ussumane Só, vice-presidente do clube, disse que não existe nenhum “mal estar” na direção tampouco entre ele e o presidente, afirmando que se existir algo estranho seria tratado internamente.
“Não respondo pelos boatos,” limitou-se a dizer.
Recorde-se que o processo “polémico” do congresso extraordinário que elegeu o Jornalista Desportivo, Olívio Mendonça, como presidente de Futebol Clube de Tombali, realizado em Junho do ano 2021, foi contestado na altura por alguns delegados presentes na sala alegando irregularidade que, segundo a imprensa local, não houve a votação, mas sim, um consenso da fusão de candidaturas de Olívio Mendonça e Ussumane Só, conhecido por Rolas, atual vice-presidente, que depois foi legitimado por 128 dos 130 delegados presentes.
Informações na altura apontavam para uma alegada “impugnação” do ato eleitoral por parte de um dos candidatos. Volvidos sete meses, relatou-se um alegado “mal estar” na direção do clube.
FC Tombali é um clube fundado no ano 1945, e que era considerado um dos gigantes do futebol nacional, mas que distanciava do centro de maiores provas de futebol nacional.