CAN’2021: MAURICE GOMIS TITULAR CONTRA SUDÃO
©️ O Golo GB
O guarda-redes guineense do Ayia Napa do Chipre, Maurice Gomis será titular hoje, (11.01), diante do Sudão, no jogo de estreia da seleção nacional de futebol, Djurtus, no Campeonato Africano das Nações, CAN Camarões Totalenergies 2021.
A partida entre os Djurtus da Guiné-Bissau e o Sudão do Norte é referente ao segundo jogo da primeira jornada do grupo D da 33ª edição da Copa Africana das Nações.
Maurice Gomis assinalará assim a sua primeira internacionalização pela seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau e consequente estreia no CAN.
Saliente-se que as duas seleções se conhecem minimamente, tendo em conta que já se defrontaram recentemente nos jogos da fase de grupos de qualificação para o Mundial Qatar’2022 no grupo I, com uma vitória dos Djurtus por 2-4 no Sudão e um empate a zero bolas em Marrocos.
Recorde-se que o selecionador nacional de futebol, Baciro Candé ficou sem o seu guardião habitual, Jonas Mendes que testou positivo à Covid’19, fato que lhe afastou das opções para o desafio contra o Sudão.
O jovem guarda-redes é irmão mais novo do também guardião da seleção do Senegal, Alfred Gomis, que falhou ontem, (10.01), a estreia vitoriosa dos Leões de Teranga por 1-0 diante do Malawi, no CAN’2021 em Camarões, por ter testado positivo à Covid’19.
De acordo com uma publicação hoje, (11.01), da Federação Senegalesa de Futebol, no seu Facebook, o irmão mais velho de Maurice já se recuperou da Covid’19 e iniciou o trabalho com os colegas da seleção.