CAN’2021: ZEZINHO DESEJA BOA SORTE À SELEÇÃO NACIONAL
© O Golo GB
O antigo capitão da seleção nacional, José Luís Mendes Lopes (Zezinho), publicou na sua conta oficial no Facebook, uma longa mensagem, de apoio à seleção nacional com o título “Boa sorte Djurtus”, que mereceu uma forte reação dos seus seguidores.
Na publicação consultada pela redação de O Golo GB, o antigo camisa 7 dos Djurtus, começou por dizer:
“Mais uma vez os “Golden Boys” foram chamados para defender a nossa amada pátria, cores da nossa bandeira pela terceira vez consecutiva para Campeonato das Nações Africanas. E hoje O país vai parar assim que começar a rolar a bola, e os Djurtus estarão na linha de frente em defesa da nossa bandeira”, escreveu Djafal 7, como também é chamado entre colegas, acrescentando que, “Tendo o espírito de Sacrifício e Amor à Pátria como a principal arma da batalha e hoje enquanto jogador certamente que não poderei dar a minha contribuição, mas estarei sempre torcendo minuto a minuto como qualquer que seja guineense e ainda mais um ex-capitão”.
Zezinho pediu ainda aos pupilos do Mister Baciro Candé que desvalorizem todos os fatores negativos e focalizem na vitória, que reconhece que não vai ser fácil.
“Quero que desvalorizem todos outros fatores negativos a não ser ganhar o jogo porque não vai ser mesmo fácil, estejam focados o máximo possível com a convicção de escrever mais uma página de ouro no livro da história do futebol”.
Para Zezinho Lopes, o objetivo da Guiné-Bissau na competição deve ser muito mais do que participar, mas sim, passar para a fase seguinte da competição, acrescentando que o jogo de hoje frente ao Sudão vai definir tudo.
“O nosso objetivo a partir de hoje tem que ser passar para outra fase, a história de ida para o CAN tem de ficar com as nossas famílias agora mais do que nunca as nossas ambições tem que ser muito mais do que participar no CAN e o jogo de hoje vai definir tudo, aquilo que andamos a cultivar ao longo do tempo mas certo que só com o resultado positivo é que podemos fazer uma boa colheita, também, é o que interessa o povo guineense e tenho a certeza que Os Golden Boys conseguirão dar de novo a alegria à este tão martirizado povo que sempre tem Os Djurtus como um alívio de todos os problemas que a mamã Guiné está sempre a enfrentar um grande abraço abençoado a todos que se sentem a Pátria [Boa sorte craques Djurtus ]”, concluiu o antigo capitão da seleção nacional.
De recordar que a seleção nacional vai estrear hoje à noite (19h), frente à seleção do Sudão.