CAN 2021: CABO VERDE PERDE COM BURKINA FASO
©️ CrioloSports
A Seleção Nacional de futebol perdeu hoje, dia 13, por 1-0, com o Burkina Faso em jogo da segunda jornada da 33.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN2021) de futebol, que decorre nos Camarões.
Cabo Verde que estreou-se na prova máxima do futebol africano com uma vitória por margem mínima frente á sua congênere da Etiópia, não entrou muito bem no jogo, defendendo muito perto da baliza de Vozinha e com os médios a cometerem muitos erros nos passes.
Burkina Faso inaugurou o marcador do jogo aos 39 minutos. Um cruzamento do lado direito, com Hassane Bande a aparecer sem marcação frente a Vozinha e a não perdoar.
Ao intervalo Cabo Verde perdia por 1-0, resultado que so não foi mais dilatado graças ás boas intervenções de Vozinha, que regressou á baliza dos Tubarões Azuis, depois de falhar o jogo da primeira jornada, e do defesa central Pico Lopes.
O treinador adjunto, Humberto Bettencourt, que assumiu o comando do combinado nacional na ausência de Pedro Brito, Bubista, entrou com o mesmo 11 na segunda parte.
Aos 69 minutos, Humberto Bettencourt, fez entrar Willy Semedo para o lugar de Dylan Tavares.
Aos 72, Ryan Mendes entrou para o lugar de Patrick Andrade e aos 81, Lisandro Semedo, entrou para o lugar de Jeffry Fortes, com o resultado a não sofrer alteração e Cabo Verde falha a chance de se qualificar logo na segunda jornada.
No outro jogo da jornada, os Camarões, país anfitrião, apuraram-se para a próxima fase depois de um triunfo frente à Etiópia, por 4-1, em partida a contar para a segunda jornada do grupo.
Com os resultados, Cabo Verde fica com 3 pontos, os mesmos que o Burkina Faso.
Camarões soma 6 pontos, enquanto que a Etiópia continua sem pontuar.
O combinado nacional entra em campo na segunda-feira, dia 17, para defrontar os Camarões.
No mesmo dia Burkina Faso defronta a Etiópia.
Onze de Cabo Verde: Vozinha (GR), Stopira (C), Pico Lopes, Patrick Andrade (Ryan Mendes), Jamiro Monteiro, Garry Rodrigues, Dylan Tavares (Willy Semedo), Steven Fortes, Kenny Rocha, Júlio Tavares e Jeffry Fortes (Lisandro Semedo)