CAN’2021: HÁ NOVOS CASOS POSITIVOS À COVID’19 NOS DJURTUS
© O Golo GB
O selecionador nacional de futebol, Baciro Candé, avançado Joseph Mendes e o guarda-redes Maurice Gomis, testaram positivos à Covid’19, assim como os anteriores Alfa Semedo, Nanú e Mimito Biai continuam positivos, depois de mais um teste realizado, soube O Golo GB de fontes oficiais.
De acordo com as mesmas fontes, o guarda-redes Jonas Mendes, médio Jorginho Intima, defesa esquerdo Leonel Alves, e o fisioterapeuta Lai, já estão livres da doença e vão integrar o grupo de trabalho.
Jonas Mendes, dono da baliza dos Djurtus falhou o jogo de estreia no CAN’2021 por motivos de doença, e pode voltar à titularidade no jogo de sábado, uma vez que o guardião Maurice Gomis testou positivo, embora o plantel conte com outro guarda-redes, Manuel Baldé.
O Golo GB apurou ainda que depois da informação ter chegado aos jogadores, um dos que estavam com a doença e com esperança neste resultado, ficou muito irritado e sem controlo no hotel onde estão hospedados.
Djurtus vão ao jogo da 2ª jornada no sábado, frente à poderosa seleção do Egito, do avançado do Liverpool de Inglaterra, Mohamed Salah, que perdeu o jogo de estreia por uma bola a zero, frente à seleção da Nigéria.
Importa salientar que, entre os jornalistas infetados no último teste, Aliu Baldé (Nô Pintcha) e Virissimo Cabral Mingo (Fut245), já recuperaram da doença, o único que continua ainda positivo é o Roberto Baio do Gabinete de Comunicação da FFGB.