CAN’2021: DJURTUS PERDEM INJUSTAMENTE CONTRA EGITO
©️ O Golo GB
A seleção nacional de futebol, Djurtus, perdeu hoje, (15.01), injustamente por uma bola sem resposta, frente ao Egito, na segunda jornada do grupo D da fase final do CAN Totalenergies 2021, a decorrer nos Camarões.
Numa partida marcada com anulação daquele que podia ser considerado o melhor golo até nesse momento, na 33.ª edição da prova.
O golo de Egito foi apontado por Mohamed Salah aos 69 minutos da partida.
A Guiné-Bissau fez uma boa partida, apesar de os Faraós esteveram melhores em termos de posse de bola, mas os comandados de Baciro Candé estiveram muito bem organizados defensivamente.
A Guiné-Bissau empatou a partida aos 82 muitos, numa grande jogada individual de Mama Baldé, depois de receber um pase longo de Moreto Cassamá. O avançado guineese foi mais forte na disputa de bola com o adversário, e já dentro de grande área, fez um remate bem colocado no canto inferior direito, batendo o guarda-redes egípcio, Mohamed El Shenawy.
Mas o árbitro de Burunde Ndabihawenimana Pacifique, invalidou injustamente o golo depois de recorrer ao video árbitro.
Recorde-se que a seleção da Nigéria já apurada para a próxima fase, lidera o grupo D com 6 pontos, seguido do Egito com 3, enquanto os Djurtus e o Sudão somam um ponto cada.
Na próxima e última jornada da fase de grupos a Guiné-Bissau vai defrontar as Super Águias da Nigéria e o Egito joga contra o Sudão, ambas as partidas serão no dia 19 de Janeiro no Estádio Rounmdé Adjia, em Garoua.