É HOJE – DJURTUS DEPENDEM DE SI PARA CHEGAR OITAVAS-FINAIS
©️ O Golo GB
A seleção nacional de futebol (Djurtus), vai ao jogo hoje (15.01), às 19h para defrontar a seleção do Egito, naquilo que será o jogo da 2ª jornada do grupo D da fase final 33ª edição do Campeonato Africano das Nações CAN’2021, a decorrer nos Camarões.
As duas seleções estão aflitas, tendo em conta os resultados menos esperados no jogo da primeira jornada, empate da Guiné-Bissau frente ao Sudão por zero bolas e derrota do Egito por uma bola a zero, frente à seleção da Nigéria.
A pressão está mais para os Faraós do Egito, que para além da derrota no jogo da estreia, os adeptos bem como os responsáveis desportivos daquele país, já solicitaram mais esforço aos jogadores, sob comando do técnico português, Carlos Queiroz.
Da parte da turma nacional, os guineenses estão a utilizar as redes sociais para dar força aos “Golden Boys”, e solicitar uma equipa à altura de enfrentar o adversário (Egito), que até aqui, é a seleção com mais títulos nesta competição, 7 no total.
Um dos dados negativos, são as baixas nos Djurtus por motivos de Covid-19, neste caso novos infetados, o selecionador principal Baciro Candé, guarda-redes Maurice Gomis e o avançado Joseph Mendes e os anteriores Alfa Semedo, Nanú e Mimito Biai, este último não inscrito na competição.
Importa salientar também o regresso do avançado Jorginho Intima, guarda-redes Jonas Mendes e o defesa Ladislau Alves, que podem ser úteis para o jogo desta noite.
A vitória é mais importante no jogo de hoje para a seleção nacional, mas em caso de empate, tudo manterá em aberto para chegar às oitavas de final da competição, como tem prometido o selecionador nacional, Baciro Candé.
Esta será também a estreia do selecionador nacional adjunto, Emiliano Té no comando técnico dos Djurtus.
A partida entre as duas seleções é histórica, uma vez que é a primeira vez que se defrontam.