CAN’2021: GUINÉ-BISSAU COM CALCULADORA NA ÚLTIMA JORNADA
©️ O Golo GB
A seleção nacional de futebol (Djurtus) com contas difíceis para se qualificar para os oitavos de final do CAN Camarões TotalEnergies 2021.
A entrada para última jornada da fase de grupos, a seleção orientada por Baciro Candé tem algumas possibilidades de se qualificar para a próxima fase do CAN’2021.
Para que isso aconteça, Mister Candé e seus rapazes sabem que têm pela frente uma missão difícil diante das Super Águias da Nigéria, líder do grupo D, com 6 pontos.
Só a vitória interessa à turma nacional, que depois de duas jornadas tem apenas um ponto, e o encontro derradeiro vai ditar a sentença nesta 33.ª edição do Campeonato Africano das Nações.
Duas jornadas volvidas, Nigéria é líder do grupo D, fruto de duas vitórias, seguido do Egito com três, Guiné-Bissau e Sudão com um ponto cada.
VAMOS ÀS CONTAS
Em caso de vitória da Guiné-Bissau frente à Nigéria na próxima quarta-feira, é eventual derrota do Egito diante de Sudão, a turma nacional pode garantir a passagem, em condição de segundo classificado dependendo do número de golos apontados, ou como terceiro lugar.
Se os Faraós do Egito impuserem frente ao Sudão, conjugado com possível vitória dos Djurtus, a seleção nacional se qualifica na condição de terceiro lugar, mas terá que esperar até final de todos os jogos da última jornada da fase de grupos para saber se está entre os quatro melhores terceiros classificados do CAN’2021.
Assim sendo, só a vitória interessa a Guiné-Bissau na última jornada, para conseguir a primeira passagem da fase de grupos, depois de duas participações.
Recorde-se que a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Os Djurtus, estão a cumprir nos Camarões a sua terceira participação e consecutiva numa fase final do Campeonato Africano das Nações, depois estar presente no Gabão’2017 e no Egito’2019.