CAN’2021: PARTE DA DELEGAÇÃO GUINEENSE DEIXA CAMARÕES
©️ O Golo GB
Uma parte da delegação guineense que esteve nos Camarões para participar na 33.ª edição do Campeonato Africano das Nações, Camarões 2021, já está de regresso à Bissau, deixando hoje, (17.01), a cidade de Garoua para Yaoundé.
De acordo com as informações disponíveis, a estrutura da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) e o governo reuniram e decidiram avançar para o regresso de uma parte da delegação, aproveitando assim os testes negativos à Covid’19 de elementos que compõem a caravana nacional.
A FFGB aponta as questões logísticas, ou seja, para não correr o risco de ter pessoas retidas no hotel em Garoua por causa de eventuais testes positivos à Covid’19, tendo em conta que na próxima quinta-feira, 20 de Janeiro, independentemente do resultado diante da Nigéria, a seleção nacional deixará Garoua para outra cidade nos Camarões ou de regresso à Bissau.
A parte da comitiva que deixou Garoua hoje para Yaoundé, onde terão voo amanhã, 18 de Janeiro, de regresso à Bissau, inclui o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), seu vice-presidente, jornalistas e staff da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, assim como outros convidados da FFGB.
Em Garoua ficarão apenas os elementos da equipa técnica nacional, os jogadores, oficial de media da FFGB, staff da administração da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para pagar as contas e os elementos da delegação guineense cujos testes para Covid’19 ainda estão positivos.
Sabe-se ainda que a equipa de claque nacional permanecerá nos Camarões para apoiar os Djurtus diante da Nigéria no dia 19 de Janeiro, sob o suporte financeiro do Ministério do Turismo da Guiné-Bissau, a referida caravana de adeptos está hospedada num hotel diferente com os Djurtus.
No que tange a cobertura das atividades da seleção nacional de futebol, Djurtus, nos Camarões ficará a cargo da equipa da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), único órgão de comunicação social do país que permanecerá em solo camaronês.
Recorde-se que a seleção nacional de futebol, Djurtus, tem sua última cartada na fase de grupos do CAN’2021 diante das Super Águias da Nigéria no próximo dia 19 de Janeiro, na qual em caso de vitória poderá chegar à próxima fase, mas dependendo do resultado de Egito-Sudão.